Estilo de Vida

Conheça alguns truques para usar o limão na hora de lavar as roupas

Ele pode ser muito útil na máquina de lavar

Conheça alguns truques para usar o limão na hora de lavar as roupas

Tem quem ame, e tem quem odeie, mas muita gente sabe que o limão além de trazer um tempero incrível para alguns pratos e proporcionar um suco maravilhoso, também é muito recomendado para combater as doenças, já que carrega muitas vitaminas em sua composição. Além disso, ele também ajuda na hora de lavar as roupas, sendo um item excelente para ter por perto se você usa a máquina de lavar.

Leia também:

Esses truques te ajudam a fazer o abacate amadurecer mais rápido

Recomendados

Como mostra a matéria do portal Informe Brasil, o limão traz diversos benefícios na hora de ajudar nas tarefas domésticas, seja na limpeza das roupas e também para manter a máquina de lavar em boas condições. Até porque, sempre que dá algum problema com a máquina, já vamos na loja ou na manutenção mais próxima para cuidar do caso, não é mesmo?

Entre esses problemas geralmente estão o cesto, a gaveta e a bandeja, que podem piorar por conta do acúmulo de sujeira. Se esse for o caso, você pode despejar um pouco de limão nas áreas com muita sujeira, deixando descansar por pelo menos 25 minutos até resolver a questão. Então, só esfregar bem o local com uma escova de dentes, e então enxaguar e secar, funcionando até contra o mofo.

Agora se você quiser clarear suas roupas, o limão também ajuda! É só usar o suco de um limão filtrado em um copo medidor, e adicionar no tambor. Se quiser, pode também fazer o uso do limão na hora de lavar as roupas à mão, utilizando o suco de dois limões em uma bacia cheia de água.

Além disso, se quiser limpar internamente a máquina, você pode fazer uma vez por mês, utilizando o suco de dois limões e ligando a máquina em alta temperatura para fazer o trabalho. Pronta para adicionar na sua e mantê-la sempre limpa?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM