Estilo de Vida

Esses truques te ajudam a fazer o abacate amadurecer mais rápido

Nada como facilitar o dia-a-dia, né?

Esses truques te ajudam a fazer o abacate amadurecer mais rápido
Esses truques te ajudam a fazer o abacate amadurecer mais rápido (Reprodução: Pexels)

O abacate é uma fruta tão versátil que muita gente ama, não é mesmo? Ele pode ser usado em receitas doces e salgadas, e traz um sabor especial para o prato, seja qual for a resolução que você deseja. Mas, na hora de comprar o abacate nem sempre ele está no ponto que a gente precisa, e às vezes passa tão rápido que a gente acaba perdendo a fruta para o consumo.

ANÚNCIO

Leia também:

Deixar sua casa mais perfumada com o aspirador é possível com esses truques

Recomendados

Mas, existem alguns truques que podem ajudar o abacate a amadurecer bem mais rápido, facilitando nosso dia-a-dia. Um abacate, mesmo verde e precisando de uma semana para amadurecer, pode se transformar em algumas horas dependendo da técnica escolhida, como mostra uma matéria no portal Terra.

A primeira delas é usar um papel alumínio sem furos, um jornal ou um saco de pão, que seu abacate amadurece em três dias. É só embrulhar a fruta cuidadosamente, a deixar descansar em um local arejado e depois que o abacate estiver macio, já está pronto para o consumo.

Mas, se você quiser que as coisas fiquem ainda mais rápidas, pode utilizar o micro-ondas nesse momento. Você precisa perfurar a fruta com um garfo, colocar o abacate em um recipiente plástico com a tampa própria para micro-ondas, ou enrolar o abacate em um papel toalha. Depois, é só esquentar de 30 em 30 segundos para que a textura fique macia. No forno, você também pode embrulhar o abacate com papel alumínio e colocar no forno pré-aquecido a 90 graus, deixando esquentar por 15 minutos.

Se você tiver banana, maçã ou tomate perto do abacate em um saco de papel sem furos, o abacate pode amadurecer em 24 horas. É preciso deixar o saco em um ambiente ventilado com temperatura amenas, e se utilizar a banana, ela precisa ser deixada com o cabo, e se for o tomate, ele precisa estar maduro.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias