Se você quer investir em uma nova decoração e em uma nova tendência, vale a pena investir na jesmonite. Essa, que é uma decoração que traz uma sensação sólida, satisfatória e pesada, assim como concreto, também carrega uma superfície lisa, sedosa, durável e acessível, lembrando até uma resina de acrílico na hora de decorar, um auge dos anos 1980.
ANÚNCIO
Leia também:
Como trazer o azul turquesa para a decoração da sua casa
Agora que ela voltou à consciência popular em nossas estantes, penteadeiras e mesas de centro, teve seu ressurgimento junto com o renascimento do vintage, e também mostrando que é um grande passo em direção ao design de interiores sustentável, conquistando uma casa lúdica, moderna e ecológica para a sua decoração.
A jesmonite em si é uma formação que combina a base mineral de gesso com resina acrílica à base de água, sendo uma alternativa ao vidro e ao acrílico em si, podendo ser utilizado em diversas finalidades de construção e de itens de decoração em si. Também sendo conhecida como AC100, AC730 e AC200, ele pode trazer um resultado em um material fosco que pode ser personalizado com formas e texturas infinitas.
Como ele é feito à base de água e gesso mineral natural, acaba sendo um item bem mais sustentável que outros materiais utilizados na construção e na hora de decorar. Além disso, é um item bem versátil e pode ser encontrado em porta-copos, pratos de jóias, vasos de plantas, castiçais e muito mais, recheando nossas possibilidades de decoração e fazendo até um resgate dos anos 80 e 90.
A jesmonite também possibilita algo mais neutro na decoração de casa em vários formatos, e também algo mais colorido dependendo do recheio e textura que ele carregar, deixando o espaço com uma cara mais luxuosa e cara dependendo de como você utilizar para a decoração. Vale a pena apostar na tendência e deixar sua mesa de centro, cômoda e estante ainda mais bonitas!
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.