Estilo de Vida

Como trazer o azul turquesa para a decoração da sua casa

É hora de investir no tom

Como trazer o azul turquesa para a decoração da sua casa

Quando vamos decorar nossa casa, geralmente vamos atrás das tendências de decoração para entender o que está em alta e como podemos incorporar as novidades no nosso lar, não é mesmo? E atualmente, a cor azul turquesa vem ganhando cada vez mais destaque na hora de mudar a decoração de casa, sendo uma cor extremamente bonita e chamativa para deixar em ambientes onde você deseja um pouco mais de calma, e até para combinar com itens em tons de cinza, neutros, amarelos, rosas e laranjas em si.

Leia também:

Decoração: como deixar sua casa mais colorida e aconchegante

Recomendados

Além de trazer a tranquilidade, ela traz também a alegria e às vezes pode cansar um pouco, sendo bom ter apenas um ou outro ponto de cor na hora da decoração, deixando a atmosfera mais leve e informal, mas não enjoativa, sabendo como combinar na hora de investir na cor.

Na sala de estar, por exemplo, você pode trazer a cor em diferentes itens, como nos sofás e nos armários, combinando com o resto dos itens mais claros e trazendo até uma decoração mediterrânea para o lugar. Vale deixar os tons neutros reinarem aqui, mostrando que a combinação com o branco e o bege pode ser super bem-vinda.

Já na cozinha, o tom combina muito bem nas portas e armários, mas até em uma mesa ou uma bancada apenas dessa cor, combinando com a madeira clara e deixando tudo em sintonia com um visual mais jovem e despojado, modernizando o local e o transformando em algo mais agradável na hora de cozinhar.

O quarto também pode aproveitar e muito dessa cor, principalmente em quadros e em roupas de cama que facilitam a troca da cor quando queremos inovar para outro tom, deixando tudo mais alegre e divertido, e combinando muito bem com tons de cinza para equilibrar o local.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM