Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 3 sinais de que o seu parceiro precisa de você, mas não te ama

Se você começar a notar atitudes interesseiras e desleais, é melhor cortá-las pela raiz

Maddy e Nate - Euphoria

Viver um relacionamento sério com alguém pode ser uma das coisas mais extraordinárias que existem. É sobre ter uma pessoa ao seu lado para enfrentar os altos e baixos desta vida, amá-la incondicionalmente e idealizar um futuro ao lado dela, podendo incluir casamento e filhos, por exemplo.

Entretanto, é fundamental estar atenta aos sinais e perceber se todo o sentimento que você deposita na relação é reciproco ou se o seu parceiro está ao seu lado apenas porque precisa. Seja por interesse econômico ou social, medo de ficar sozinho, apego ou hábito.

Por isso, que tal descobrir algumas sinais claros para pular fora desta relação o quanto antes? Confira 3 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Nada é reciproco

Tudo em um relacionamento preciso ser recíproco: o tempo, os detalhes, o carinho, a atenção e muito mais. No entanto, quando a balança começa a pesar mais para o seu lado e você não está recebendo nada de volta, algo pode estar oculto. Lembre-se: uma pessoa apaixonada é generosa com cada uma destas coisas, por isso é importante estar com quem realmente sabe retribuir.

2. Ele te trata como um troféu

Você sente que ele está te usando para conseguir algo: um objetivo profissional, aproveitar seu dinheiro, exibir sua beleza, receber sua popularidade, entre outros ‘benefícios’ de ser seu interesse romântico, segundo aponta o portal En Pareja.

Na verdade, você o vê carinhoso quando deseja atingir um objetivo (como fazer sexo), mas voltando a ser frio e distante quando consegue o quer. Portanto, se começar a notar estas atitudes interesseiras e desleais, é melhor cortá-las pela raiz. Você não é um objeto que pode ser usado à vontade.

3. Ele não diz ‘eu te amo’

Embora existam pessoas que possuem dificuldade em expressar seus sentimentos por meio de palavras, os gestos, atos de serviço e demonstrações físicas do seu parceiro são raras. Não há sinal mais claro de que ele precisa de você, mas não te ama. Ele está satisfazendo suas necessidades, porém não está interessado em fazê-la se sentir amada, protegida e cuidada.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/07/relacionamento-estes-4-sinais-podem-indicar-que-seu-parceiro-esta-com-depressao/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/06/6-dicas-que-voce-deve-seguir-depois-de-viver-um-relacionamento-toxico/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM