Estilo de Vida

Mulher divide truque no TikTok para evitar mensagens de trabalho

O vídeo viralizou nas redes sociais

Mulher divide truque no TikTok para evitar mensagens de trabalho

Equilibrar a vida pessoal com a profissional não é algo fácil, ainda mais quando isso envolve seu chefe enviando mensagens fora do horário de trabalho, abusando do poder e da facilidade da tecnologia em si. Apesar de termos e-mail ou vários outros meios de comunicação para o trabalho, além de um número comercial para evitar que as coisas aconteçam, alguns chefes ainda não entenderam como não passar dos limites.

Leia também:

Alguns truques podem ajudar as orquídeas a durarem mais

Recomendados

Pensando nisso, a TikTok Vanessa, que atende pela conta @wealthexlab, decidiu bloquear o número do seu chefe e evitar as mensagens de trabalho em si. Em um vídeo que já conta com mais de 1.3 milhões de visualizações no TikTok, ela conta que o chefe entrava em contato até quando ela estava doente.

“Eu apenas bloqueei meu chefe para que ele não pudesse entrar em contato comigo enquanto eu não estivesse no trabalho”, disse ela. “Estou em casa, doente do trabalho hoje e, por algum motivo, ele sentiu a necessidade de me enviar uma mensagem sobre as tarefas do trabalho”, disse ela no vídeo. Além disso, Vanessa contou que paga um valor para ter um telefone comercial separado e o chefe sabe que não deve contatar seu telefone pessoal, mas ainda assim o faz.

“Então, hoje eu o bloqueei”, a TikToker deu um sinal de positivo para a câmera e adicionou o texto embutido na tela “*Life Hacks*”. Ela escreveu a mesma afirmação em sua legenda, dizendo: “Life hack. Bloqueie todos que enviarem mensagens de texto para você”. Com esse conselho, ela recebeu vários comentários de pessoas que apoiavam a sua decisão.

“Eu não culpo você, ele não é seu amigo e você não está trabalhando”, disse @rachieboo29. “Menina, todas as minas bloqueadas porque não respeitam os limites de ninguém. Adorei ver isso!” escreveu @bettercece_me. Muitos usuários compartilharam suas próprias experiências de trabalho. “Bloqueei uma pessoa do trabalho que entrou em contato comigo em um dia de doença e quando eu disse que este é o meu número, não o use, ele disse que não consegui falar com você”, acrescentou @emotionalheimlich. “Meu chefe faz isso com certos colegas de trabalho 😂 eles sabem que não devem me enviar mensagens de texto/ligar sobre tarefas relacionadas ao trabalho”, disse @oohdarlingkat.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM