Estilo de Vida

Alguns truques podem ajudar as orquídeas a durarem mais

É hora de aproveitar o momento

Alguns truques podem ajudar as orquídeas a durarem mais

Com o verão e o sol fazendo parte do nosso dia-a-dia constantemente, é normal que a gente queira enfeitar a casa e deixá-la bem bonita principalmente com flores, que são super bem-vindas na nossa rotina nesse momento. Uma das mais escolhidas é a orquídea, que trazem uma elegância e um frescor para o ambiente, mas que precisam de um cuidado especial para não morrerem facilmente.

Leia também:

Truques de limpeza usando vinagre que você precisa aprender agora mesmo

Recomendados

Se você quer ter uma orquídea em casa que dure muito, alguns truques podem te ajudar nisso, como por exemplo escolher com cuidado qual é o local onde essa planta ficará, já que ela precisa de uma quantidade específica de sol para crescer e sobreviver. A meia-sombra em si é o local ideal para ela, mas não quer dizer também que ela não se desenvolve bem em locais com sol direto, mas é bom ficar de olho em lugares que não tem luz nenhuma. Se você puder colocar perto da janela, esse seria o lugar ideal, sendo melhor ficar longe das sacadas em si.

Outra coisa que pode interferir e muito no crescimento e na duração das orquídeas é a quantidade de água utilizada para regá-la. Isso porque muitas pessoas acabam exagerando nessa quantidade e a orquídea não é uma planta que se dá bem com muita água, sendo o ideal regar com uma quantidade bem pequena para manter o solo levemente úmido, sem virar aquela poça desnecessária.

Os fertilizantes são bem-vindos no desenvolvimento da planta em si e são bem necessários no seu crescimento, já que é assim que as plantas encontram os nutrientes que precisam. Mas, antes de utilizá-los, é necessário entender qual é o fertilizante específico que ela necessita, sendo usado a cada duas semanas.

E uma coisa que muitos de nós nem devemos pensar, mas que ajuda e muito, é a retirada das folhas murchas, já que as orquídeas são bem sensíveis e precisam de um incentivo para ficarem mais vivas por mais tempo, não conseguindo aproveitar dos restos em si para se desenvolver.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM