Estilo de Vida

Decoração: como deixar sua casa mais colorida e aconchegante

É mais fácil do que você imagina

Decoração: como deixar sua casa mais colorida e aconchegante

Com o Outono chegando, chega também o momento certo de dar um novo visual para a nossa casa, e nada melhor do que fazer isso incorporando as cores da estação para ter um ambiente mais aconchegante nos próximos dias, não é mesmo? As cores do outono trazem um lar mais quentinho e cheio de vida, transformando cada cômodo da casa rapidamente.

Leia também:

Essas são as principais tendências atemporais de decoração para apostar

Recomendados

Com isso, você pode começar mudando aos poucos e adicionando peças que se destacam na decoração, e até pintando as paredes com novas cores, mostrando como um ambiente novo e com espaço vibrante e convidativo pode mudar o seu dia-a-dia com beleza e sofisticação. Agora, se você quer ousar mais e criar algo mais dramático, existem outras maneiras de mudar a decoração da sua casa, abraçando a estação e trazendo mais vitalidade para o lar nesse momento.

Existem quatro maneiras de fazer isso, sendo elas:

1. Escolher os tons certos quando se pensa em Outono, criando toques de cores que sentimos falta como o laranja mais puxado para o fogo, ou de tons mais sóbrios como o verde musgo por exemplo, trazendo uma proporção de 60/40 para equilibrar entre tons fortes e tons fracos, não deixando a casa do jeito que você não quer.

2. Nos móveis, com o tempo as cores podem ficar monótonas de se olhar, então vale dar uma mudada nos objetos que temos em casa e que trazem mais flexibilização à nossa decoração. Os de madeira são super bem-vindos nesse momento.

3. Os tons quentes são uns dos favoritos junto com a madeira, e com isso trazem um equilíbrio maior e perfeito para o ambiente nesse momento, podendo ser adicionado em qualquer ambiente, seja na sala de estar, na sala de jantar, na cozinha, no banheiro ou no quarto, trazendo a combinação certa para cada um deles.

4. A decoração da casa não fica apenas no visual, mas enaltece todos os sentidos e o olfato é um deles. Com isso, trazendo um aroma de outono para o ambiente com algo mais amadeirado e cheio de folhas, como as velas e os difusores para isso, por exemplo, podem melhorar e muito o seu lugar.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM