Estilo de Vida

Essas são as principais tendências atemporais de decoração para apostar

Vale o investimento

Essas são as principais tendências atemporais de decoração para apostar
Essas são as principais tendências atemporais de decoração para apostar (Reprodução: Pinterest)

Com tantas tendências de decoração aparecendo ao mesmo tempo, ficamos até confusos com o que fazer e em qual apostar, não é mesmo? 2023 trouxe outras ainda para apostarmos, mas existem algumas delas que também podem ser atemporais e combinam muito com o nosso estilo de decoração, deixando nossa casa ainda melhor, como mostra a matéria da Homes and Gardens.

ANÚNCIO

Leia também:

A decoração pode te ajudar a criar um espaço mais relaxante e reduzir sua ansiedade

Recomendados

O uso dos materiais naturais, por exemplo, mostra como a utilização da natureza no nosso dia-a-dia, principalmente da madeira em si, valoriza qualquer ambiente e deixa nossa casa ainda mais aconchegante. Ter essa sensação mais quente em um cômodo nos faz pensar em como a marcenaria também pode deixar tudo mais elegante, ainda mais quando utilizada de forma sustentável e mostrando que o design pode ter um acabamento maravilhoso.

Já as ideias maximalistas, por exemplo, trazem nossa personalidade à tona e podem ser utilizadas em vários espaços, como nos objetos e na paleta de cores, deixando a casa com um destaque onde ela precisa estar, mostrando até que o caos pode ter um certo charme e que a nossa casa e a decoração evoluíram ao longo dos anos.

Armazenar as coisas no lugar certo é algo que nem todo mundo tem a paciência ou o tempo para fazer, mas que depois de feito deixa nosso ambiente com outra cara, melhorando tudo e agregando mais valor de utilidade. Vale pensar desde peças feitas com marcenaria sob medida, mas também em itens que tem a proporção e a escala correta.

E o uso das texturas em si acaba sempre sendo bem-vindo no design de interiores, já que também traz um conforto maior para o ambiente, e com as camadas fica ainda mais interessante em nossas casas. O visual funciona ainda melhor e com essa vibração, traz uma profundidade e dimensão não vista antes.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias