Ter o espaço certo em casa pode nos ajudar e muito na hora de nos salvar de momentos de estresse e ansiedade, não é mesmo? Espaços tranquilos feitos exatamente com o que gostamos é totalmente necessário dentro de casa, mesmo quando a usamos também para trabalhar, sendo imprescindível saber dividir as coisas para poder ter um momento de paz.
ANÚNCIO
Leia também:
Como lidar com a indecisão na hora de decorar a casa
Em entrevista ao HT Lifestyle, Charu Gupta, designer de interiores e diretor do L’ Institute De Dessins (LIDD), compartilhou: “Assim como qualquer hábito, cultivar um espaço para reduzir a ansiedade em casa requer prática. Você precisa usar o espaço regularmente de uma maneira que permita que você se sinta mais relaxado e rejuvenescido. Para reduzir a ansiedade, você precisa criar um refúgio tranquilo que torne o ambiente construído um paraíso de relaxamento”.
As plantas, por exemplo, podem te ajudar a preencher os espaços vazios e ainda reduzem o estresse e a ansiedade, já que te conectam com a natureza. Elas criam um ambiente calmo, absorvendo o dióxido de carbono e liberando o oxigênio no espaço, nos fazendo aumentar o clima apenas de olhar para a vegetação em casa.
A organização também é um fator fundamental nesses momentos, já que por mais que muitas pessoas não liguem, ela traz uma certa ansiedade para o nosso dia-a-dia, já que ninguém quer ficar em um ambiente estressante e bagunçado. Com isso, ter um espaço aberto e acolhedor, organizando principalmente as coisas que você não usa, pode melhorar e muito a sua casa.
Outra coisa que interfere muito nesse ambiente são as cores, que tem um grande poder psicológico sobre nós e provocam diferentes emoções, trazendo sentimentos e memórias específicas. Por isso, na hora de decorar sua casa, é necessário escolher as cores certas e trazer o equilíbrio, não sendo nada tão brilhante para não causar a raiva, mas também nada tão opaco para não ser deprimente.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.