Decorar a casa pode ser ótimo e bem empolgante em alguns momentos, mas para algumas pessoas isso pode ser um verdadeiro pesadelo, gerando uma ansiedade enorme quando você precisa começar a colocar a mão na massa. Afinal, existem tantos estilos de decoração por aí, e tantas oportunidades no mercado, que acabamos nos confundindo no que vai ficar melhor na nossa casa ou não. Por isso, nada melhor do que ter algumas dicas na hora de decorar a casa para não deixar a indecisão tomar conta.
ANÚNCIO
Leia também:
Como escolher o chuveiro certo para a sua casa
Para começar, é necessário você saber qual é o seu estilo, e para isso nada melhor do que ter um quadro de visão, que pode ser feito manualmente ou pelo Pinterest. É hora de colocar a mão na massa e separar com fotos vários recortes de revistas ou de outras mídias, para deixar mais visual quem é você e qual é a sua estética em si, vendo o que vai funcionar no fim das contas.
Por mais que as compras online sejam ótimas e facilitem a nossa vida, na hora de decorar a casa é bem melhor ver a peça ao vivo em uma loja física do que virtualmente. Afinal, precisamos entender não só a estética do produto, mas também o tamanho e o lugar que ele ocupará em nossa casa, sendo bem melhor fazer isso ao vivo. Se não puder, é melhor usar o line de forma inteligente, vendo sempre o tamanho antes de apertar o botão de compra.
Assumir o compromisso de comprar uma tinta, um tecido ou um piso pode ser um gasto e tanto, e isso acaba impactando demais na indecisão. Por isso, nada melhor do que usar as amostras a seu favor e levar para casa apenas o que tem certeza que vai colocar lá, seja a cor da tinta na parede, as amostras do tecido nos móveis ou um pedaço do piso que você deseja investir.
Além disso, não precisa decidir tudo na pressa e saiba que é melhor levar o seu tempo para decidir as coisas, do que sair comprando desenfreadamente apenas por comprar. Com isso, elabore o projeto na medida do possível e só faça as coisas quando tudo estiver ainda mais perto do seu desejo e da sua visão final. Se isso não der certo, é melhor poder contar com um especialista, seja um designer de interiores, um curador para comprar as melhores peças e até um arquiteto que te ajudará na melhor decisão.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.