Comportamento e Relacionamento

Estes são os 7 tipos de química de relacionamento que você provavelmente não conhecia

A química sexual, por exemplo, é a mais atraente, mas também potencialmente a mais problemática

Casal no parque

Relacionamentos amorosos são muito especiais. É sobre ter alguém ao seu lado para partilhar os momentos de alegria, e também os de tristeza, que surgirem no meio da estrada da vida. Uma pessoa que segure a sua mão e queria idealizar um futuro ao seu lado.

Quando isto acontece, muitas pessoas definem como simplesmente uma química instantânea. Mas afinal, o que é realmente a química de relacionamento e o que significa tê-la com alguém? É sempre uma coisa boa?

Se você em algum momento você se fez esta pergunta e ainda não encontrou a resposta, a seguir, apresentamos 7 tipos de química de relacionamento que provavelmente não conhecia, de acordo com o portal MindBodyGreen (texto em inglês):

Recomendados

1. Atração física

A definição de ‘amor à primeira vista’ pode ser descrita com mais precisão como ‘química à primeira vista’. A aparência é um dos catalisadores mais prevalentes para a química e pode despertar desejo a quase qualquer pessoa. Nosso condicionamento cultural instila estes valores, então respondemos inconscientemente aos outros com base em sua aparência.

No momento em que se está sob efeito da sensualidade, não é possível perceber que a atração física é o que está dando impulso ao interesse e, ao invés disso, é identificada como uma química sempre indescritível.

2. Codependência

A codependência acontece quando alguém acredita na conexão emocional com seu parceiro ou relação de maneira insalubre. Ela sente que não pode sobreviver sem esta pessoa e extrai a maior parte de sua autoestima dela ou do relacionamento.

Os relacionamento codependentes normalmente não são saudáveis, pois dissolvem limites e individuação, porém estas consequências prejudiciais não são reconhecidas e são chamadas de química.

3. Propósito compartilhado

Você conhece uma pessoa nova e, repentinamente, se encontra discutindo seus propósitos ou missão de vida. É uma conexão inebriante e apenas o fato de estarem dispostos a ser tão abertos imediatamente parece indicar química. Ter alguém que a encoraja a alcançar seus objetivos é um dos aspectos mais elevados que se podem encontrar em qualquer relacionamento.

4. Crescimento pessoal

Pessoas que estiveram em relações estagnadas onde se sentiam presas podem atrair este tipo de química. É um alívio encontrar alguém que reconhece seus próprios defeitos e está disposto a trabalhar em maneiras de cura e crescimento. Estes casais normalmente começam o trabalho imediatamente, fornecendo feedbacks e insights destinados a ajudar.

5. Cortejando a musa

Este tipo de química de relacionamento ocorre com tanta frequência que pode chamar-se ‘cortejar a musa’. Um desejo mútuo de aumentar a imaginação um do outro caracteriza esta conexão. Pode ser muito alto para as duas partes inicialmente. Se durar ao longo do tempo, a produtividade e a alegria que pode criar são ilimitadas. No entanto, esta química também pode fracassar ou apontar para uma conexão diferente de romance, como uma parceria colaborativa ou amizade, por exemplo.

6. Acordo de vida passada

Diversas pessoas acreditam em relacionamentos cármicos, diferentes tipos de almas gêmeas e vidas passadas. Um acordo de vida passada, as vezes chamado de contrato de alma, envolve duas partes que acreditam ter feito um acordo em uma vida anterior para se encontrarem nesta.

Seu objetivo é resolver os problemas de suas vidas passadas juntos para saldar uma dívida cármica. Ainda que pareça absurdo, o conceito de uma relação predestinada é, na realidade, um tema muito familiar na literatura e diversas pessoas já tiveram sentimentos parecidos na vida real.

7. Química sexual

A química sexual é a mais atraente, mas também potencialmente a mais problemática. Quando duas pessoas descobrem uma conexão sensual, pode parecer irresistível e aí que está o problema. No começo, a química literal – hormônios liberados no corpo – desencadeia fantasias apaixonadas que possuem pouca base na realidade.

Mais tarde, a química sexual deixa alguns casais envolvidos bastante tempo depois de precisarem se separar. Entretanto, esta química também desempenha um papel vital na manutenção de relacionamentos saudáveis. Às vezes, casais felizes se referem a isto como a ‘cola’ que os mantém unidos.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/14/relacionamento-7-sinais-de-que-voce-e-o-seu-parceiro-sao-espiritos-afins/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/13/estes-sao-os-15-sinais-de-que-voce-esta-em-um-relacionamento-carmico/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM