Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 4 maneiras de lidar com um ex tóxico sem se deixar manipular por ele

É fundamental que você evite encontrar com seu ex e qualquer proposta que ele lhe faça

Maddy & Nate - Euphoria
Relacionamento: 4 maneiras de lidar com um ex tóxico sem se deixar manipular por ele (Reprodução: HBO)

Estar em um relacionamento amoroso é algo bastante especial. No entanto, mesmo que o desejo de todos os casais seja permanecer juntos ‘até que a morte os separe’, existem algumas pedras no meio do caminho que podem levar a relação para o fim da linha.

ANÚNCIO

Ciúmes excessivos, falta de comunicação, traições, interesses distintos, um parceiro tóxico...são alguns dos motivos que levam você a querer terminar um relacionamento.

Neste último caso, é muito importante manter distância e não se deixar ser manipulada. Sendo assim, que tal dicas de como fazer isto? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Responda as mensagens dele apenas se for necessário

Se o seu ex tóxico lhe envia mensagens, responda apenas as necessárias e urgentes, principalmente quando houver filhos envolvidos. Quanto as demais coisas, não dê atenção à ele, muito menos se for para questionar alguma de suas atitudes ou tentar manipulá-la porque você está feliz com outra pessoa, por exemplo.

2. Não deixe ele te controlar e enfrente-o

Jamais deixe o seu ex te controlar e querer saber o que você está fazendo, quem está namorado, muito menos se explicar. Deixe claro o tempo todo que ele não precisa ficar sabendo da sua vida, já que está fora dela.

3. Bloqueie ele

Se o seu ex não entende que não faz mais parte de sua vida e continua lhe incomodando e insistindo, o melhor é bloqueá-lo em todas as redes sociais. Ainda que pareça algo extremo e até machuque um pouco, é uma decisão importante, pois, caso contrário, ele sempre ficará tentando saber sobre você e te manipular. No entanto, se tiverem filhos, não faça isso. Apenas converse sobre os pequenos e nada mais.

4. Rejeite todas as propostas dele

É fundamental que você evite encontrar com seu ex e qualquer proposta que ele lhe faça, principalmente se for tóxica, já que isto pode complicar tudo e lhe dar sinais errados. Não deixe que ele te manipule ou convença a ter um encontro. Deixe claro que ele agora faz parte do seu passado.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/13/estes-sao-os-15-sinais-de-que-voce-esta-em-um-relacionamento-carmico/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/10/8-comportamentos-que-as-pessoas-com-pais-abusivos-tem-e-por-isso-amam-diferente/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias