Saúde e Bem-estar

Carnaval e álcool: veja 3 dicas para aproveitar a festa com segurança

Nos dias de festa e calor, as bebidas alcoólicas acabam sendo consumidas em grandes quantidades

Carnaval e álcool: veja 3 dicas para aproveitar a festa com segurança

Neste próximo final de semana, é comemorado no Brasil o carnaval, uma das maiores festas populares do País. E a gente sabe que os dias de folga, festa e calor, levam ao consumo de bebidas alcoólicas, muitas vezes, em grandes quantidades.

Mas para não perder nem um dia de festa e aproveitar os dias de carnaval ao máximo, temos algumas dicas para você beber em segurança.

Beba água

É importante lembrar de intercalar os copos de bebida com uma garrafinha de água para se manter hidratado. A bebida alcoólica tem apenas uma pequena parte de água, mas o organismo não entende a presença de tanto líquido, então aumenta a diurese.

Recomendados

Mas como não é água o que está sendo colocando para dentro, pode ocorrer desidratação, mas que não chegará a um quadro grave.

As mulheres ficam mais suscetíveis aos seus efeitos porque, fisiologicamente, têm mais gordura retida no organismo, o que acaba por repelir a sua absorção pelas células, fazendo com que ele permaneça por mais tempo na corrente sanguínea.

Cuidado com seu copo

Dizer isso, pode parecer mais do mesmo, mas em grandes aglomerações, como acontece no carnaval, alguém pode colocar algo em sua bebida sem que você perceba. E para os dias de festa, nunca é demais dizer: não aceite bebidas de pessoas que você não conhece.

Cuidado com golpes

Comprar bebida de ambulantes durante o carnaval é super normal. Essa é a época que essas pessoas também aproveitam para fazer um dinheiro extra. No entanto, é importante ficar ligado no cartão.

Alguns relatos de anos anteriores dão conta de golpes onde o vendedor pode trocar o cartão sem que você perceba ou podem até clonar seu cartão.

· · ·

+ SAÚDE E USO DE SUBTÂNCIAS:

Bebida alcoólica: veja 3 pontos-chaves do caminho e da ação do álcool no corpo

Porquê especialistas pedem a legalização do uso de maconha no Brasil, proposta defendida por Tabata Amaral

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM