Ter uma doença não é algo nada fácil, ainda mais quando se trata de um câncer. Mas, ter que compartilhar isso com milhares de pessoas pode ser algo mais difícil ainda, como foi o caso da influenciadora fitness Leanne Hainsby, que abriu seu coração ao contar para seus mais de 376 mil seguidores sobre sua experiência com a quimioterapia, a perda de cabelo e de pelos corporais e o câncer de mama em si.
ANÚNCIO
Leia também:
O quiet thriving é a nova tendência de bem-estar que dá lugar ao quiet quitting
Para muitos o relato foi uma surpresa, já que ela manteve a doença escondida enquanto ainda dava aulas. Seu primeiro diagnóstico compartilhado foi em 27 de janeiro, antes de trazer um post mais detalhado de como viveu toda essa questão e como o tratamento pode trazer efeitos colaterais.
Em uma série de fotos com um top de treino de mangas compridas, Leanne, que foi diagnosticada com o câncer de mama em agosto de 2022, logo após perder sua melhor amiga, contou como é importante manter o seu cabelo usando um boné durante a quimioterapia, mas que seus cílios, sobrancelhas e pêlos corporais já caíram por conta do tratamento, enfatizando que isso está longe de ser a coisa mais importante.
“Nos últimos seis meses, estive determinada a não deixar que minhas inseguranças sobre minha aparência afetassem minha aparência”, explicou Leanne. “Alguns dias foram mais fáceis do que outros. Houve alguns dias sombrios, e ‘por que eu?’ momentos ao longo do caminho, eu simplesmente não fico lá. Eu me sinto com sorte, mas isso não significa que não tenha me sentido completamente uma merda às vezes também.
Ela continuou acrescentando: “As pessoas me dizem como sou sortuda por não ter perdido meu cabelo. Não, não sou careca, mas perdi meu cabelo. Perdi mais da metade dele e cada rabo de cavalo foi estrategicamente feito para torná-lo menos óbvio [...] Eu trabalhei duro para mantê-lo, então isso tem sido uma vitória para mim [...] A touca fria e a queda implacável do cabelo / cuidado meticuloso do cabelo por meses a fio foi traumático, e em algum lugar abaixo da linha, podemos entrar mais nisso.”
ANÚNCIO
Leanne ainda contou como tatuou as sobrancelhas e está usando cílios postiços no momento. “No grande esquema das coisas, esses efeitos colaterais parecem irrelevantes em comparação com a oportunidade de melhorar, mas fazem diferença para sua auto-estima”, Leanne refletiu em seu post, além de comentar que sua experiência com o câncer afetou instalou nela um ethos que se concentra em “quão bem você pode fazer as outras pessoas se sentirem, sempre [as deixará] olhando além do físico”.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.