Saúde e Bem-estar

O quiet thriving é a nova tendência de bem-estar que dá lugar ao quiet quitting

É hora de ver o lado positivo das coisas

O quiet thriving é a nova tendência de bem-estar que dá lugar ao quiet quitting
O quiet thriving é a nova tendência de bem-estar que dá lugar ao quiet quitting (Reprodução: Pexels)

Em 2022 o termo “quiet quitting” tomou conta das redes sociais como TikTok, Instagram e LinkedIn, mostrando que as pessoas estavam desistindo silenciosamente das coisas, seja num relacionamento ou num emprego, fazendo o mínimo das situações que não servem mais para você. Por mais que isso pareça bom no começo, pode ter um efeito bem negativo no humor e te deixa mais insatisfeito com as coisas, o que fez muitas pessoas introduzirem um novo método: o quiet thriving.

ANÚNCIO

Leia também:

Professora é criticada ao sugerir que mulheres em morte cerebral sejam usadas para carregar bebês

Recomendados

Em tradução literal, o quiet thriving pode ser chamado de “prosperar silenciosamente”, e como mostra em um artigo do The Washington Post, a psicoterapueta Lesley Alderman diz que esse termo significa ter mudanças ativas em seu dia de trabalho, para mudar esse estado mental e nos ajudar a ficar mais engajados no dia-a-dia.

Como Laura disse para a Glamour: “Sejamos honestos, nem sempre é possível simplesmente desistir de nossos empregos quando eles estão nos causando sofrimento, mesmo que queiramos. Portanto, embora possamos optar por ‘apenas sobreviver’ e praticar o abandono silencioso, isso a longo prazo não será o melhor para sua saúde mental “, diz ela.

“Somos construídos para prosperar como seres humanos – somos naturalmente curiosos e mesmo que digamos que estamos felizes apenas fazendo o mínimo até que algo melhor apareça, no fundo sentimos essa falta de propósito. Notamos o relógio correndo enquanto nossas carreiras parecem passar por nós. Estamos incomodados por esse sentimento de que deve haver mais na vida do que isso “, acrescenta ela.

Para termos sucesso nesse ambiente, precisamos que a mudança mental nos faça ver a carreira de outro ângulo, e a mudança física nos ajude a moldar a realidade como queremos, para termos um certo ânimo em trabalhar novamente. Você pode começar a ver quais partes do trabalho te fazem bem e quais te fazem mal, vendo o que você tem controle ou não para mudar efetivamente.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias