Saúde e Bem-estar

Conheça 6 dicas maravilhosas que vão te ajudar a proteger os lábios do sol

Esfolie os lábios antes ou depois da exposição ao sol se eles ressecarem ou começarem a descascar, por exemplo

Lábios

Há algumas semanas, entramos em uma das estações do ano mais amadas pela maioria das pessoas: o verão. Caracterizado pelo clima quente, ele é perfeito para curtir as férias com familiares e amigos na piscina ou até mesmo na praia.

Ainda que o verão seja uma estação bastante proveitosa, é preciso ter bastante cuidado com a saúde de dentro para fora, como por exemplo, beber muita água, abusar do protetor solar e se atentar a alimentação.

No entanto, uma das partes do corpo que a maioria das pessoas esquecem de prestar atenção nesta época do ano são os lábios. Sendo assim, que tal descobrir algumas dicas muito simples para protege-los do sol? Confira 6 a seguir, extraídas do portal Melhor Com Saúde:

Recomendados

1. Utilize produtos resistentes a água

Se você estiver curtindo na praia ou na piscina, por exemplo, se certifique de que o filtro solar que estiver utilizando para os lábios seja resistente a água. É fundamental fornecer proteção mesmo durante banhos de 80 minutos ou mais. A proteção dos lábios é a mais rápida a ser removida da pele. Por causa disso, é necessário aplicá-la quantas vezes for preciso.

2. Use protetor sem PABA

Procure um protetor solar que não contenha PABA, pois algumas pessoas podem desenvolver uma alergia ao usar um produto que a possua. Uma fotoalergia pode fazer a pele queimar mais facilmente onde o PABA foi aplicado. Com isso, também é possível desenvolver uma erupção cutânea.

3. Verifique o fator de proteção solar que você usará nos lábios

Assim como os filtros solares corporais, os batons também possuem um fator específico de proteção solar (FPS). Para se proteger do sol, escolha um que tenha um FPS de 15 ou mais. O ideal é que o produto mantenha os lábios suaves e com uma hidratação duradoura.

4. Não substitua o protetor labial por um gloss

Ao aplicar brilho labial em vez de um bálsamo protetor, você não protegerá os lábios, mas sim, os danificará. Batons que são brilhantes ou possuem um alto brilho com pouca ou nenhuma cor, são prejudiciais. Isto porque eles podem direcionar os raios ultravioleta (UV) para a área. Além do mais, aqueles sem FPS podem crescer as chances de desenvolver câncer de pele.

5. Faça uma esfoliação nos lábios

Você deve esfoliar os lábios antes ou depois da exposição ao sol se eles ressecarem ou começarem a descascar. Para isto, use um pouco de açúcar e azeite. Assim, eliminará as células mortas acumuladas. No entanto, leve em consideração que, por ser uma região sensível, não se deve esfoliar com força. Além do mais, recomenda-se não fazer o procedimento logo após se expor ao sol, já que os lábios estarão mais sensíveis que o normal.

6. Utilize produtos que selem a umidade

Encontre produtos para os lábios que possuam uma base de cera de abelha, parafina ou vaselina. Eles são macios e ajudarão a melhorar sua aparência. Além do mais, estes produtos vão selar a umidade e fazê-la permanecer por mais tempo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/31/cancer-de-pele-estes-5-habitos-vao-te-ajudar-a-se-proteger-desta-doenca/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/02/siga-estas-7-dicas-se-voce-deseja-emagrecer-sem-fazer-dietas-restritivas/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM