Saúde e Bem-estar

Siga estas 7 dicas se você deseja emagrecer sem fazer dietas restritivas

É importante escolher sempre caminhar, pois, ainda que fazer as coisas de carro seja confortável, pode interferir no objetivo de emagrecer

Mulher caminhando
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Com o início de um novo ano, muitas pessoas costumam fazer uma lista de coisas que desejam realizar. No topo desta lista, em muitos casos, está o objetivo de começar a ter hábitos mais saudáveis, para assim, perder peso.

ANÚNCIO

Para dar este passo, é muito importante, primeiramente, ter o acompanhamento de um profissional adequado para o surgimento de resultados eficazes e também não embarcar em dietas muito restritivas como a única fórmula para emagrecer.

Existem diversas outras maneiras de perder peso que não seja fazendo uma dieta extrema. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas para isto? Confira 7 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde.

1. Beba muita água

Beber água corretamente pode ajudar a perder peso. Ela ajuda a remover toxinas, mantém o organismo hidratado e energizado. Além do mais, pode impossibilitar o consumo de alimentos ricos em açúcar para se manter desperta e também auxiliar o corpo a ficar saciado por mais tempo.

2. Caminhe

Hoje em dia, é bastante comum que a maioria das pessoas opte por se locomover de um lado para o outro de carro. Isto pode ser confortável, porém pode interferir no objetivo de emagrecer. Além de ser prejudicial para o meio ambiente, impede de fazer um dos melhores exercícios que existem: caminhar.

3. Identifique quais são os alimentos não saudáveis

Não se trata de fazer uma dieta extrema, mas sim, identificar os alimentos que podem aumentar o ganho de peso. A finalidade é eliminá-los de forma gradual. Frituras, refrigerantes e todos os alimentos ricos em gorduras saturadas são escolhas ruins para o corpo.

4. Elimine de sua vida tudo que causa estresse

O estresse é prejudicial para a saúde e pode favorecer o aumento de peso. Por isso, o melhor a se fazer é identificar sua causa e eliminá-lo o quanto antes. O estresse pode ser gatilho para diversas doenças e é importante desacelerar com o tempo. Para relaxar, pode-se fazer coisas como exercícios de meditação ou qualquer outra atividade relaxante.

ANÚNCIO

5. Dance

Os exercícios ajudam na eliminação de gordura e, uma das atividades que podem ser incluídas na rotina do dia a dia é a dança. Isto porque, os movimentos ativam os músculos e fazem o corpo suar. Algumas academias possuem programas de dança para perder peso ou existe também a possibilidade de seguir vídeos na internet em casa.

6. Durma bem

Alguns especialistas recomendam dormir entre 6 e 8 horas por noite para ter um bom rendimento nas atividades do dia a dia e não prejudicar a saúde. Dormir bem e na hora certa faz com que se sinta menos estressada e tenha muito mais energia. De acordo com a revista American Journal of Epidemiology, restringir o sono pode ocasionar problemas metabólicos e, consequentemente, aumentar o ganho de peso.

7. Faça suas próprias refeições

Cozinhar a própria comida faz uma enorme diferença já que, ao comer na rua, não é possível saber todos os ingredientes que a refeição possui, nem a quantidade de gordura que está presente ou se os ingredientes são de boa qualidade. Por isso, preparar a própria comida ajuda a fazer o que é melhor para a saúde.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/01/diga-adeus-a-prisao-de-ventre-com-estes-3-alimentos-de-efeito-laxante/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/31/cancer-de-pele-estes-5-habitos-vao-te-ajudar-a-se-proteger-desta-doenca/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias