O dia dois de fevereiro é marcado pela celebração do Dia de Iemanjá em todo o Brasil. Conhecida como a representante das águas e símbolo maternal, Iemanjá recebe muitas homenagens nas quais flores fazem parte das oferendas ao orixá feminino cultuado por religiões de matriz africana.
ANÚNCIO
Entre aromas de perfumes – nos quais os mais apreciados pela Rainha do Mar são lavanda e jasmim –, muitas pessoas montam balaios repletos de rosas brancas. Aliás, esta cor predomina pelo seu significado de paz e pureza e é a tonalidade de flor mais aceita por Iemanjá.
Esses rituais com flores brancas são feitos para expressar amor, fidelidade e fé à Iemanjá, por pessoas que vão às praias para pedir proteção e para que energias negativas sejam afastadas.
1. Rosas
Aveludadas e pertencentes à família Rosaceae, as rosas de tonalidade branca são consideradas uma das mais antigas do mundo. As pétalas das rosas brancas representam a celebração do nascimento. A planta também é um símbolo de fertilidade.
2. Palma branca
Pertencente ao gênero Gladiolus, a flor palma branca possui o mesmo significado das rosas brancas, no qual a planta está ligada à vida e à fertilidade.
3. Lírio
Pertencentes à família Liliaceae, os lírios são de origem asiática e possuem diversas cores. No contexto dos orixás, a flor possui uma conotação ligada ao mar.
4. Orquídea branca
As plantas ofertadas à Iemanjá também possuem um significado de feminilidade, e a planta que pode carregar esse simbolismo é, justamente, a orquídea branca. Além disso, ela também representa paz e requinte.
ANÚNCIO
5. Flor do manjericão
A flor branca de uma das ervas com o aroma mais marcante também é uma opção. Ela está ligada à fraternidade e à maternidade. Além disso, vale destacar que Iemanjá também é conhecida como “mãe de todos os orixás” e “mãe cujos filhos são peixes”.
· · ·
+ PLANTAS E BOAS ENERGIAS:
Hoje é dia de assoprar canela: veja 5 truques infalíveis para aproveitar o ritual ao máximo
Suculentas e Feng Shui, uma combinação para atrair boa sorte
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.