Estilo de Vida

Esses truques podem te ajudar a se livrar do cheiro de fritura pela casa

Nem tudo está perdido

Esses truques podem te ajudar a se livrar do cheiro de fritura pela casa

Quem não ama comer uma fritura de vez em quando? Seja um pastel, uma coxinha ou qualquer coisa rápida que podemos fazer em casa, tem dias que só de comer isso nos ajuda a melhorar o humor e seguir em frente com as tarefas do dia. A fritura é algo bem presente na culinária brasileira e na nossa rotina, mas por mais que ela seja incrível, deixa uma sujeira e um cheiro forte na cozinha que é complicado de se livrar.

Leia também:

Se você ama comida chinesa, vai amar esse truque que viralizou no TikTok

Recomendados

O pior é quando esse cheiro vai para outros cômodos do imóvel, impregnando todos os ambientes e nos fazendo nem querer ficar em casa. Mas, existem alguns truques que ajudam a diminuir esse cheiro de fritura e até eliminá-lo de vez, facilitando nossa rotina e não nos fazendo abandonar a fritura, como mostra o portal Edital Concursos Brasil.

Na hora de cozinhar, é preciso já começar com o ambiente arejado para que o cheiro que os alimentos ricos em gordura têm não fiquem impregnados naquele local, deixando todas as entradas de ar disponíveis e abrindo as janelas e as portas para que o lugar tenha uma saída. Isso facilita com que o cheiro seja neutralizado e não fique retido no interior do imóvel. Mas, se a cozinha já é muito perto dos outros cômodos, é melhor deixar a porta deles fechada e evitar assim que o cheiro vá para a sala e para o quarto, por exemplo.

Agora, se o cheiro já está todo impregnado na sua casa, você pode recorrer a alguns truques como colocar um copo de vinagre perto do local da fritura, sempre tendo cuidado com o fogo próximo dele. Com isso, o vinagre ajuda a absorver o cheiro que seria espalhado, facilitando nossa rotina.

Outra coisa que você pode tentar é usar um cravo-da-índia e alguns paus de canela em uma panela com água fervendo, que também ajuda a neutralizar todos os odores. Além disso, começar a limpeza logo depois de preparar os alimentos é um modo de evitar que os aromas se espalhem pela casa.

Se você gostar de alho, vale ainda colocar dois dentes grandes, com casca e tudo, no preparo do prato assim que colocar a comida para fritar. Isso também ajuda a aliviar o cheiro que se espalharia pela casa, principalmente se for de peixe.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM