Saúde e Bem-estar

Um vídeo sobre papanicolau viralizou no TikTok e fez muita gente se identificar

Nem sempre é fácil passar por isso, né?

Um vídeo sobre papanicolau viralizou no TikTok e fez muita gente se identificar
Um vídeo sobre papanicolau viralizou no TikTok e fez muita gente se identificar (Reprodução: Pexels)

Quem é mulher sabe como é difícil passar por um exame de papanicolau a cada três anos para quem tem entre 25 e 49 anos, e algo que leva literalmente segundos pode ser extremamente ruim e desconfortável, já que é uma situação que ninguém quer passar, mesmo sabendo que precisamos cuidar da nossa saúde.

ANÚNCIO

Leia também:

Uma comediante foi elogiada por normalizar beber vinho ao amamentar sua filha

Recomendados

Mas, para deixar isso melhor, a comediante e TikToker Laura Ramoso postou um vídeo recente que viralizou na plataforma e já conta com mais de 2.4 milhões de visualizações. Com o nome de ‘Por que ela me odeia e/ou o trabalho dela’, o vídeo começa com um médico exausto digitando sobre seu teclado com a legenda: “Seu ginecologista não se importa se você vive ou morre”.

Ela então começa a soltar as informações: “Primeiro encontro do seu último ciclo menstrual? Rapidamente, rapidamente, diga-me rapidamente, você deve se lembrar, você não pode olhar para nenhum aplicativo. Você está ou pode estar grávida? Você já foi ou poderia ter SIDO???”

Laura então começa a arregaçar as mangas para fazer o exame interno, e diz: “Você vai ter que se apressar, você vai ter que se apressar!” A paciente não se mexe o suficiente, e então ela começa a gritar: “Você vai ter que correr para cima! Pra cima! Pra cima! Mais mais!! Uau! É o bastante! Você só vai sentir uma leve pressão, ok? Tome um profundo bre-”

Nesse ponto, um abridor de garrafas é utilizado para desenvolver o vídeo, e ela volta: “Desculpe, eu só tive que almoçar.” Ao prosseguir, ela diz ao paciente: “Agora vou fazer seu papanicolau, você só vai sentir um leve raspado-” Ao que ela raspa violentamente todos os seus objetos de metal. A médica então murmura para si mesma: “Eu odeio meu trabalho” antes de rabiscar uma receita e dizer ao paciente “Tudo bem, se seus problemas persistirem, não ligue”.

Nos comentários, muitas pessoas se identificaram com a situação. “O abridor de vinho 😭😭😭😭” teve mais de 10,5 mil curtidas, enquanto outro disse: “eles são as raças mais selvagens e desequilibradas, eu juro”. Um espectador escreveu: “Não, mas literalmente? Minha última visita foi EXATAMENTE assim e toda vez que eu tentava fazer uma pergunta era “MARQUE OUTRO HORÁRIO” por queeee” Outro disse: “Acertou em cheio. “Pressão leve” é uma mentira. A fuga que nunca é longe o suficiente. A raspagem. RASPANDO!”

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias