Saúde e Bem-estar

Uma comediante foi elogiada por normalizar beber vinho ao amamentar sua filha

Ela trouxe vários comentários sobre a questão

Uma comediante foi elogiada por normalizar beber vinho ao amamentar sua filha

A discussão sobre poder beber enquanto amamenta é algo que ainda aflige muita gente, não é mesmo? Mas, uma comediante chamada Katherine Ryan vem sendo bem elogiada ao postar uma foto sua fazendo exatamente isso, e trazendo de volta a questão no Instagram.

Leia também:

Chrissy Teigen comenta sobre a recuperação após a cesariana

“É bom ver Katherine Ryan amamentando com uma taça de vinho no Instagram. É importante porque [uma] mensagem de abstinência durante a amamentação está circulando sem evidências. normal com amigos e familiares”, uma pessoa twittou em resposta ao post de Katherine. Ela continuou dizendo que muitas mães ficam “perplexas” com as diferentes mensagens sobre se é seguro ou não amamentar e beber álcool.

“Concordo totalmente”, disse outra pessoa. “É uma espécie de martírio imposto de abstinência! Desnecessário e acho que não só reduz o AM [amamentação], mas também impede algumas mães de tentar.” Da mesma forma, uma terceira pessoa concordou com: “Eu concordo. Ainda estou namorando aos 18 meses. Eu estaria se tivesse que me abster? Provavelmente não. Eu amo meu filho consideravelmente mais do que vinho, mas eu voltei a trabalhar, fui a cinco casamentos, passei férias com a família, etc etc... A maternidade não existe no vácuo.”

Mas, como nem tudo são flores, algumas pessoas também foram contra o post de Katherine, acreditando que isso irá prejudicar e muito o bebê. “Encher o bebê com vinho”, um deles disse. Para isso, um seguidor respondeu: “A quantidade de álcool que é transferida para o leite materno é insignificante para começar, mas o fato mais importante é que ela está amamentando ativamente no momento, o que significa que seu leite já desceu. Não há absolutamente nenhuma maneira para o álcool estar no leite que já foi produzido e liberado nos dutos de leite.”

Segundo as autoridades de saúde, o álcool pode passar para o leite materno e para o bebê enquanto você faz a amamentação, mas é bem improvável que a bebida prejudique o bebê, ainda mais se você esperar pelo menos duas horas depois de tomar uma bebida para poder fazer a amamentação em si, não sendo necessário extrair o leite para limpar o álcool, já que o nível alcóolico cairá conforme cai em seu corpo.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM