Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: veja 10 nomes para o seu bebê do signo de aquário

Os bebês que nascem sob este signo serão crianças aventureiras e autênticas

Nomes de bebê: veja 10 nomes para o seu bebê do signo de aquário
Nomes de bebê: veja 10 nomes para o seu bebê do signo de aquário (Foto: Reprodução/Pexels)

Aqueles que nascem sob o signo de Aquário (de 21 de janeiro a 18 de fevereiro) tender a ser pessoas desde cedo, muito questionadoras. Junto à inteligência, apresentam facilidade na comunicação e são bastante sociáveis.

ANÚNCIO

Por outro lado, os aquarianos também são um pouco “rebeldes” e, às vezes, até revolucionários nas ideias. Por isso, dar um nome ao bebê, que reflita essas características, pode ser uma ótima opção para o seu filho ou filha que está chegando.

Sofia, “Sábia”

Sofia, ou Sophia, é um nome feminino típico grego que deriva da palavra sophia. Ele está entre as opções mais registradas da Itália, além de fazer sucesso na região da Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia). Na tradução, o termo significa “sabedoria” e ressalta o lado racional da pequena aquariana.

Recomendados

Alexandre, “Protetor” e “defensor da humanidade”

Alexandre irá enfatizar o senso de comunidade e justiça que o bebê de Aquário carrega naturalmente! Trata-se de uma variação francesa de Alexander (do inglês). Os nomes surgem através da expressão grega aléxandros, uma junção das palavras “homem” e “proteção”. Assim, garantem a simbologia de “aquele que protege” e “defensor da humanidade”. Sem contar que Alexandre, o Grande, foi o mais famoso rei e conquistador da antiga Macedônia.

Laís, “Democrática”, “popular”, “forte” e “determinada”

O termo grego laïs é uma das origens deste nome popular no Brasil. Refere-se a uma mulher “democrática” e “popular”, destacando o lado sociável, comunicativo, independente e humanitário da aquariana. Além disso, é possível que Laís tenha surgido de laish, palavra hebraica para a leoa, animal símbolo de “força”, “autocontrole” e “determinação”.

Igor “Guerreiro” e “trabalhador”

Igor é um nome masculino russo que reforça a inteligência, a rebeldia e o senso de justiça e comunidade natos do menino de Aquário. Uma das versões vem do nórdico antigo yngvarr, que se refere a “guerreiro” e ao Deus da fertilidade Freyer. Também pode surgir da palavra grega georgós, uma alusão às pessoas que trabalhavam com a terra.

Carolina “Menina livre” e “doce”

Uma homenagem à independência, à originalidade e à rebeldia da bebê aquariana. Carolina é um nome francês que surgiu do termo germânico karl. A expressão era utilizada para falar de pessoas “livres” e consideradas “do povo”. Além disso, é possível que seja uma variação do latim carolus, que une o significado de karl com a palavra lind, que designa alguém “doce”.

Hugo “Pensador”, “questionador” e “inteligente”

Hugo é um nome popular entre a Alemanha, Portugal e Espanha. É uma tradução em latim do vocábulo germânico hugh, que remete a “mente” e ao “intelecto”. Por isso, inspira um bebê “pensador”, “questionador” e “inteligente”, características naturais do aquariano.

Marcela “Guerreira” e “jovem”

O nome italiano inspira as qualidades de uma bebê guerreira, como a rebeldia, racionalidade, atenção à comunidade e à justiça – características natas da criança de Aquário. Ele vem do termo em latim Marcius, usado para se referir ao Deus romano da guerra, Marte.

Erik “Governante”, “corajoso”, “forte” e “livre”

Erik é um nome escandinavo que surge da palavra nórdica erarich (uma união de “governante” e “águia”). O animal é símbolo de “liberdade”, “coragem” e “força”, além de “autoridade” – atributos que não faltam no aquariano.

Maiara “Sábia”

Maiara possui raízes naturais brasileiras. É indígena e pode ter surgido do termo em tupi-guarani maya aryia, uma referência a “avó” ou “bisavó”. A figura ancestral é tradicionalmente associada à sabedoria, enaltecendo a inteligência, racionalidade e a coletividade da bebê deste signo.

Francisco “Livre”

Francisco exalta a independência do aquariano! É um nome masculino português e espanhol que faz grande sucesso na América Latina. Surgiu do termo em latim Franciscus, que designava um “homem livre”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: veja alguns nomes femininos de origem alemã para você se inspirar

Nomes de bebê: veja lindos nomes para meninas e meninos com a letra R

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias