Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: veja lindos nomes para meninas e meninos com a letra R

A letra dá uma série de opções para você escolher o nome perfeito para o seu filho ou filha

Nomes de bebê: veja lindos nomes para meninas e meninos com a letra R

Escolher o nomes do seu bebê que está por vir, é sempre um momento especial. É a hora que a família se une, com as mais variadas ideias, para decidir qual será o nome do próxima estrela que vai iluminar os dias da família.

A letra R dá uma série de opções para você escolher o nome perfeito para o seu filho ou filha, dos mais tradicionais e clássicos aos mais modernos, todos têm lindos significados e podem ser o que você estava procurando para tomar sua decisão.

Ravi

Ravi está entre as tendências de nomes de bebê masculinos para 2023, além de ser intercultural – ou seja, é compreendido em idiomas diferentes. A nomenclatura é de origem indiana e faz alusão ao deus do sol Hindu. Além de se referir à luz, traz “conhecimento” como atributo para o menino.

Recomendados

Rebeca

Na Bíblia, Rebeca é uma representação da beleza. Isso porque é o nome da esposa de Isaque e mãe de Jacó. A nomenclatura vem de Ribhqah, um termo hebraico que representa a “união”.

Ryan

Com “Y” ou com “I” (Rian), a sua origem mais aceita é a irlandesa, que garante o significado de “pequeno rei” para a palavra. A nomenclatura também pode ser encarada como árabe, através do termo Rayyan (traduzido como “paraíso”) ou persa, que traz o sentido de “sabedoria” ou “aquele que tem a razão”. De qualquer forma, Ryan faz muito sucesso nos Estados Unidos e ganha cada vez o coração dos pais brasileiros.

Ravena

No inglês antigo, acredita-se que Ravena era um termo utilizado para nomear o corvo – isto mesmo, o grande pássaro de plumagem preta. Esta ave é símbolo de inteligência, astúcia e longevidade, e inspira uma menina “sábia” e “sensata”. Ravenna também é o nome de uma cidade italiana de grande importância histórica.

Raphael

Raphael é um dos sete arcanjos presentes nos textos da Bíblia e o personagem faz parte das tradições religiosas cristã, judaica e islâmica. O nome deriva do termo hebraico Rafa’el, traduzido como “Deus curou”. O garotinho, portanto, poderá carregar a simbologia de “aquele que foi curado por Deus”.

Rosalie

Rosalie é um nome francês charmoso que deriva de Rosália. Eles ganham forma através do termo em latim rosae – nome de uma das flores mais populares do mundo, a rosa. Rosalia também é uma palavra latina que nomeava o festival de rosas do antigo Império Romano, uma celebração em que os entes falecidos eram homenageados com as tais flores.

Raoni

Raoni é um nome exclusivo das terras brasileiras. A sua origem é indígena e ambígua. No tupi antigo, o termo se refere a “grande guerreiro” e “chefe”, já para o idioma txucarramãe, relativo às tribos caiapós, Raoni representa a “onça”.

Rosana

Este é um tradicional nome português que nasceu como variação da nomenclatura persa Roxana. As palavras derivam de Roshanak, expressão que se refere a “estrela que brilha”. É possível ainda que Roxana tenha surgido de Rhoxane, um termo em latim utilizado para representar a luz da manhã – iluminando a bebê com a simbologia de “nascer do sol”.

Renan

Este nome apresenta diversas origens, mas a maioria delas simboliza um garoto que é “amigo”. No francês, Renan vem de termos usados para se referir à foca, animal conhecido por ser um ótimo companheiro. Também é possível que a nomenclatura seja uma variação do nome popular em Israel, Raanan. Ele é hebraico e representa a “exuberância” e a “prosperidade”.

Raquel

Raquel é um nome espanhol que faz muito sucesso no Brasil. Ele está presente nas histórias bíblicas, representando a esposa preferida do personagem Jacó. O termo tem origem na palavra hebraica Rahel, traduzida literalmente como “ovelha”. Vistos como inocentes e gentis, esses animais são símbolo de conforto e pacificidade

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: nomes inspiradores para bebês que chegam em janeiro

Nomes de bebê: veja alguns nomes incomuns, porém elegantes para o seu filho ou filha

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM