Sexualidade

Sapiosexual: entenda o que é a sexualidade de Key Alves do BBB 23

A participante se declarou sapiosexual nos primeiros dias do programa; vem entender o que significa o termo

Sapiosexual: entenda o que é a sexualidade de Key Alves do BBB 23

O Big Brother Brasil 23 estreou esta semana e já está dando o que falar nas redes sociais. Quem acompanha o reality, sabe que alguns de seus participantes falaram abertamente sobre suas sexualidades no momento da apresentação no primeiro dia, mas um termo em específico parece ter chamado mais atenção: sapiosexual.

O termo (que também já rendeu alguns memes) foi usado por Key Alves, jogadora de vôlei, que está no grupo “Camarote” da casa. “Se o cara é muito inteligente, estilo nerd mesmo, meu olhinho fica brilhando, apaixonada. Mas é difícil achar homem assim, viu! E tem que ser mais velho também, tipo 20 anos a mais que eu”, declarou Key Alves.

Mas afinal, o que significa ser sapiosexual?

A palavra “sapio” vem de “sapiência”, que significa sabedoria. Sendo assim, podemos dizer de maneira geral, pessoas sapiosexuais são aquelas que se interessam pelo intelecto das outras pessoas e consideram a inteligência o traço sexual mais importante na hora da atração pelo outro.

Recomendados

Entretanto, a atração física não fica de fora e pode ou não ser levada em consideração, assim como compatibilidade e outros critérios. Podemos dizer então que, a sapiosexualidade é aquela orientação sexual que pode ser combinada com uma outra, por exemplo: Maria é heterossexual e sapio, isto é, relaciona-se com o sexo oposto, caso o outro tenha uma inteligência atraente.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Com que idade as pessoas param de ter relações sexuais?

9 filmes sexualmente explícitos para apimentar sua noite

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM