Comportamento e Relacionamento

Fique atenta! Estes 5 comportamentos podem parecer românticos, mas na verdade são tóxicos

Ainda que você tenha sido levada a acreditar que criar um universo apenas com seu parceiro é romântico, é importante ter tempo para si mesma

Nate e Maddy - Euphoria

Uma pessoa tóxica tende a apresentar diversos comportamentos desagradáveis dentro de um relacionamento amoroso e, normalmente, ela tem características possessivas, agressivas e manipuladoras. Este comportamento pode afetar o outro de diversas maneiras diferentes, e até mesmo sua autoestima, fazendo-a se sentir triste e as vezes até culpada.

No entanto, quem está em um relacionamento com uma pessoa tóxica, pode apresentar dificuldades para identificar estes comportamentos inadequados e, por diversas vezes, acreditar que eles sejam até românticos. Mas é necessário não se enganar, buscar ajuda e fugir o quanto antes deste tipo de relação.

Por isso, a seguir, apresentamos alguns comportamentos que podem até parecer românticos, mas na verdade são tóxicos, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Ciúmes excessivos

Ainda que você diga que odeia e que não é nada romântico, toda vez que o seu parceiro protagoniza uma cena parecida com aquelas dos filmes, séries ou livros, acaba suspirando. Ele pinta que é uma coisa boa ter alguém que te ame tanto ao ponto de não suportar lhe ver com outro. Na ficção, este é o ponto alto da trama e tudo sempre acaba com um beijo apaixonado. Entretanto, na realidade, o ciúmes recorrente pode se transformar em violência.

Portanto, é necessário aprender a confiar no acordo de fidelidade em que trabalharam e não podem controlar com quem estão ou deixam de estar. Isto não é amor, apenas egoísmo.

2. Chantagem emocional

A chantagem emocional acontece quando alguém está o tempo todo se vitimizando com frases como ‘eu fiz isso por você’ ou ‘eu sou tão bom para você’. Ninguém tem o direito de brincar com suas emoções. Uma coisa é expressar os sentimentos, já outra é fazê-lo com a intenção de que você faça o que ele deseja. É ter poder sobre o outro e fazer isto é outra forma de violência.

3. Não ter espaço para si mesma

Mesmo que vocês desejem estar um com o outro o tempo todo, é importante se permitir ficar um pouco longe as vezes. Ainda que tenhamos sido levadas a acreditar que criar um universo apenas com a pessoa é romântico, você deve sempre ter tempo para si mesma, para continuar crescendo e se conhecendo individualmente.

4. Isolamento social

Muitas vezes, algumas pessoas se isolam em seus relacionamentos amorosos e esquecem de passar um tempo de qualidade ao lado dos amigos. Por isso, é importante não cortar os laços com o mundo exterior, principalmente se acontecer uma separação e você precisar de apoio.

5. Pressão no sexo

Diversas mulheres são pressionadas a ter relações sexuais. Por isso, se o seu parceiro insiste tanto que inevitavelmente você acaba cedendo, considerando apenas o fato de ele quer demais, fique atenta. Você tem o direito de se sentir cansada e simplesmente não querer, e pode dizer isto a ele sem culpa.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/16/estes-4-sinais-de-alerta-indicam-que-provavelmente-o-seu-parceiro-ira-deixa-la-por-outra/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/12/estes-4-sinais-provam-que-voce-esta-muito-melhor-sozinha-do-que-com-seu-ex/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM