Saúde e Bem-estar

Beber mais água no dia a dia proporciona estes benefícios incríveis para a sua saúde; confira

Ingerir mais água leva quase que imediatamente a uma melhoria na capacidade do corpo de eliminar toxinas naturalmente

Água

Existe algo melhor do que beber um copo de água bem gelado no verão? No entanto, vale sempre lembrar que, o consumo de água é uma das coisas mais importantes que devem ser feitas por nós, independentemente da época do ano. Ela proporciona diversos benefícios incríveis para a nossa saúde, cuidando de dentro para fora.

O consumo de água é frequentemente recomendado por inúmeros profissionais da saúde e, a quantidade ingerida se aproxima mais da necessidade individual de cada pessoa, já que existe um cálculo recomendado para cada quilo.

Sendo assim, que tal conhecer alguns benefícios incríveis que beber mais água no dia a dia pode proporcionar para a saúde? Conheça 7 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

1. Melhora a função renal

Ingerir mais água no dia a dia leva quase que imediatamente a uma melhoria na capacidade do corpo de eliminar toxinas de maneira natural. Isto ajuda a otimizar a função dos rins, que assim, serão capazes de levar resíduos com mais facilidade, sendo uma das melhores formas de prevenir pedras nos rins.

2. Ajuda na digestão

Beber água com o estômago vazio tem propriedades surpreendentes que facilitam e melhoram todas as funções digestivas, desde o trabalho do estômago até a ação intestinal.

O consumo de um copo de água meia hora antes do almoço, por exemplo, permite comer com mais calma. Além do mais, promove a saciedade, facilita a digestão, previne acidez e melhora a assimilação das fibras dos alimentos, resultando em um bom funcionamento do intestino.

3. Previne a prisão de ventre

A água é essencial para o intestino, por isso, as pessoas que sofrem de distúrbios intestinais, como diarreia e prisão de ventre com fezes mais endurecidas, necessitam fornecer mais deste liquido para o corpo. Um boa dica é, ingerir um pouco de água quente com o estômago vazio, trinta minutos antes do café da manhã, sendo mais eficaz entre 5 e 7 horas da manhã, que é quando o intestino deve ser ativado.

4. Hidrata o corpo

A água é essencial para realizar todas as funções do corpo, já que maior parte dele é composto por este líquido. Não a ingerir o suficiente, faz com que a pele fique seca e sem brilho, sinais claros da falta de hidratação.

O consumo maior de água é um excelente remédio antirrugas, pois os sinais de envelhecimento estão relacionados, primeiramente, à desidratação progressiva do corpo. Sendo assim, além de cuidar da pele por fora com cremes específicos, é importante hidratá-la por dentro também.

5. Cuida do coração

Ingerir mais água traz benefícios para o sistema cardiovascular e, bebendo-a ao longo do dia, reduz o risco de sofrer um ataque cardíaco. Alguns estudos recomendam, neste caso, beber um copo de água trinta minutos antes de ir dormir para minimizar o risco.

6. É ótima para atletas

Para as pessoas que realizam atividades físicas regularmente, principalmente quando se trata de exercícios internos, que aumentam a transpiração, a água é ainda mais importante. Ela deve ser ingerida continuamente para facilitar a recuperação e retomar a hidratação corporal, assim como aumentar o metabolismo, manter os níveis de energia e evitar câimbras, por exemplo.

7. Auxilia no emagrecimento

Diversas pessoas bebem água para emagrecer, e esta é uma razão válida, já que seu consumo fora das refeições diminui o apetite. Alguns estudos têm mostrado que, em inúmeras situações, muitos comem pois sentem sede e confundem os sinais. Além do mais, beber água reduz também a chance de optar por bebidas ricas em açúcar ou álcool.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/17/estes-5-habitos-noturnos-contribuem-para-o-ganho-de-peso-e-muita-gente-nao-sabe/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/15/conheca-4-maneiras-simples-de-deixar-a-sua-rotina-de-exercicios-mais-divertida-e-motivadora/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM