Saúde e Bem-estar

Estes 5 hábitos noturnos contribuem para o ganho de peso e muita gente não sabe

Jantar tarde e ainda consumir alimentos muito pesados, por exemplo, faz com que as calorias fiquem armazenadas em seu corpo

Mulher lendo na cama

Uma das melhores horas do dia é quando conseguimos tomar um banho relaxante, colocar um pijama limpinho e cair na cama para uma boa noite de sono, não é mesmo? Além de proporcionar uma sensação maravilhosa, este ritual é muito necessário para aliviar todo o estresse diário acumulado.

No entanto, diversas pessoas possuem hábitos noturnos que, ainda que pareçam comuns e inofensivos, podem trazer inúmeros malefícios, como por exemplo, o ganho rápido de peso. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles para evitá-los o quanto antes? Confira 5 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

1. Ler na cama

Ler na cama pode ser um dos piores hábitos noturnos, principalmente se for em um celular, computador ou tablet. Isto porque, a luz emitida por estes aparelhos, inibe a produção de melatonina, hormônio do ritmo do sono, responsável para dizer ao corpo e ao cérebro que é a hora de dormir.

Desta forma, o seu corpo não estará pronto para dormir, mas sim, para se levantar, não permitindo que você descanse bem, fazendo com que ganhe peso, pois causará ansiedade.

2. Jantar tarde demais

O metabolismo desacelera durante a noite, por isso, se você jantar tarde e ainda consumir alimentos pesados, armazenará todas estas calorias em seu corpo.

3. Dormir muito quente

Está comprovado cientificamente que, dormir muito quente, não permite a queima de calorias. Pesquisadores alemães descobriram que pessoas que dormiram por uma semana a 16ºC perderam peso e aumentaram a queima de calorias, diferentemente de quem dormiu a 24ºC.

4. Verificar as redes sociais

De acordo com estudos, ver frequentemente refeições virtuais como as que você consegue nas redes sociais, aumenta os hormônios da fome, ainda que o corpo não tenha apetite.

5. Não tomar banho

Tomar um banho quente antes de dormir auxilia na perda de peso, pois, após resfriar o corpo secando-o com uma toalha, permite que você durma mais rápido e tenha um sono mais profundo, o que permite o bom funcionamento do metabolismo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/16/4-alimentos-que-causam-celulite-e-voce-provavelmente-nao-sabia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/15/conheca-4-maneiras-simples-de-deixar-a-sua-rotina-de-exercicios-mais-divertida-e-motivadora/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM