Saúde e Bem-estar

4 alimentos que causam celulite e você provavelmente não sabia

É importante evitar alimentos com gorduras saturadas como a pizza, por exemplo

Pizza

A celulite é algo bastante comum no corpo das pessoas e, ainda que também afete os homens, é mais frequente em mulheres. Ela normalmente aparece em regiões como nádegas, coxas e quadris, por exemplo, e é caracterizada por um aspecto ondulado e granuloso.

A perda de peso e a prática de exercícios físicos regularmente podem auxiliar na melhora da celulite, além de manter uma alimentação saudável, que é muito importante para resultados positivos.

Existem, inclusive, alguns alimentos que são os grandes causadores da celulite quando consumidos frequentemente e que devem ser evitados o quanto antes. Quer saber quais? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Refrigerantes e bebidas açucaradas

O consumo de refrigerante é algo bastante presente no dia a dia de muita gente. No entanto, são péssimos para a pele, pois o açúcar que possui acelera o desaparecimento do colágeno, deteriorante a pele e tornando mais rápido o surgimento da celulite. Portanto, elimine de sua alimentação diária refrigerantes e também sucos processados.

2. Molho de soja

O abdômen geralmente fica mais volumoso depois de comer alimentos salgados, como por exemplo, o sushi, coberto com molho de soja. Isto acontece porque o corpo retém água após uma refeição repleta de sódio. Ele também pode reduzir o fluxo sanguíneo e tornar a celulite mais perceptível.

3. Pizza

De acordo com a nutricionista Yasi Ansari para o Eat This, existe uma variedade de coisas que podem causar a celulite e, uma das mais comuns, é o fluxo sanguíneo deficiente. “Uma dieta rica em gorduras não saudáveis pode retardar a circulação sanguínea e o fluxo de oxigênio. Como resultado, os tecidos conjuntivos ficam enfraquecidos, fazendo com que a pele fique mais ondulada”.

Desta forma, para ter uma melhor circulação, é importante evitar alimentos com gorduras saturadas como a pizza, pois obstrui as artérias. Segundo a Harvard TH School of Public Health, a pizza e o queijo são as principais fontes alimentares de gordura saturada na dieta.

4. Pão branco

É importante diminuir o consumo de alimentos feitos de farinha, pois, o corpo converte carboidratos refinados em açúcar e depois em glicose, nutriente que prejudica o colágeno, fazendo com que a celulite pareça muito pior do que realmente é.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/15/conheca-4-maneiras-simples-de-deixar-a-sua-rotina-de-exercicios-mais-divertida-e-motivadora/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/14/estes-5-alimentos-vao-te-ajudar-a-diminuir-a-vontade-de-comer-doce/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM