Saúde e Bem-estar

Estes 5 alimentos vão te ajudar a diminuir a vontade de comer doce

A polpa e as sementes da abóbora, por exemplo, podem combater o desejo insaciável de comer doce

Abóbora
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Comer alimentos ricos em açúcar é algo que fazemos diariamente. Seja através dos alimentos industrializados, como é o caso dos refrigerantes, sucos em pó, chocolates e bolachas recheadas, ou quando vamos adoçar um chá ou café, por exemplo.

ANÚNCIO

Ainda que comer aquele docinho após as refeições seja algo muito prazeroso, não é nada benéfico para a saúde e o excesso pode ocasionar diversos problemas sérios de saúde.

No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, existem inúmeros alimentos saudáveis que ajudam a reduzir a vontade de comer doce. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles para correr no mercado e comprar o quanto antes? Confira 5 deles a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

Recomendados

1. Canela

A canela possui óleos essenciais e compostos antioxidantes que protegem o organismo contra diversas doenças. Se destaca por sua capacidade de prevenir diabetes e outros problemas metabólicos e, por isso, sua infusão é aconselhada para diminuir os desejos por doce em momentos de ansiedade.

2. Abóbora

A polpa e as sementes da abóbora podem combater o desejo insaciável de comer doce. Sua vantagem principal está relacionada ao seu teor de fibras dietéticas, nutriente que faz com que os carboidratos seja absorvidos pouco a pouco para evitar picos de glicose.

3. Cenoura

Este vegetal é ótimo contra os ataques de ansiedade alimentar. Ele evita que os açúcares se acumulem na corrente sanguínea e também favorece seu uso como fonte de combustível para as células.

4. Aveia

A aveia é conhecida como ‘a rainha dos cereais’ por causa de suas propriedades nutricionais incríveis. Seu consumo no café da manhã ou entre as refeições não apenas aumenta o nível de energia, como auxilia na redução do desejo por doces. Isto acontece devido ao seu conteúdo de fibra solúvel.

Com o consumo desta substância, acontece um crescimento seletivo da bactéria no intestino, ao mesmo tempo que a sensação de saciedade se prolonga e a curva de glicose se estabiliza, segundo um estudo na revista Nutrition Reviews.

5. Frutos secos

As amêndoas, as nozes e outras diversas variedades de frutos secos trazem fibras dietéticas e proteínas para o organismo. Desta forma, sua ingestão de forma moderada é benéfica contra a vontade de comer doce. Além do mais, eles previnem a prisão de ventre, diminuem o colesterol e ajudam com a perda de peso.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/12/estas-5-atividades-podem-te-ajudar-a-aliviar-o-estresse-se-voce-nao-gosta-de-meditar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/11/estes-3-exercicios-muito-simples-de-fazer-vao-ajuda-la-a-evitar-seios-caidos/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias