Sexualidade

Especialista explica a importância dos lubrificantes no ato sexual

O uso de lubrificantes, à base de água, se torna essencial para prevenir lesões, traumas e ISTs

Especialista explica a importância dos lubrificantes no ato sexual

Há quem pense que o uso de lubrificantes para o ato sexual não é tão importante assim ou que é até mesmo frescura ou item de luxo, mas não é bem assim. A utilização dos géis lubrificantes se tornou até mesmo estratégia de saúde pública no Brasil e em outros países da América Latina, como a Argentina, mais recentemente. Mas por que é tão importante e por que investir em produtos à base de água?

De acordo com o fisioterapeuta pélvico e sexólogo Félix Neto, o ato sexual é feito de atritos que podem causar traumas se não houver, na região genital e anal, lubrificação suficiente. Estes atritos, além dos ferimentos, podem se tornar a causa para o surgimento de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

“O uso de lubrificantes é essencial para deixar a mucosa que está hidratada e lubrificada com menos riscos de contaminação causadas pela complicação da atividade sexual. Os géis além de deixar a sensação mais prazerosa, diminuem a proliferação de patógenos causadores de doenças na região genital e anal. Além disso, o lubrificante diminui a ruptura do preservativo, que além da prevenção de doenças, evita gravidez não desejada”, explica.

É importante sempre utilizar lubrificantes à base de água

Os lubrificantes à base de água são os que melhor protegem e são compatíveis com todos os corpos e devem ser usados em abundância, pois não causam alergias. Além disso, a composição à água não é reagente com o látex da camisinha, evitando rompimentos durante o sexo como acontece com lubrificantes oleosos.

“Na pantynova, além do prazer, queremos promover segurança, saúde e bem-estar para todos os brasileiros. Esse é um dos motivos pelos quais desde o início prezamos por colocar em nosso portfólio lubrificantes à base de água que são ideais para garantir prazer e segurança. Inovamos ao ser os primeiros a caminhar na contramão do mercado existente no país e a investir nos produtos que, de fato, são os melhores para nossos clientes”, diz Izabela Starling, cofundadora da pantynova, masca de bem-estar sexual brasileira.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Como ter sexo melhor em 2023: essas as cinco principais tendências, de acordo com pesquisa

Mito ou verdade: lubrificante ajuda a prevenir ISTs?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM