Saúde e Bem-estar

Truques que te ajudam a ser um pouco mais feliz

Essa é a questão final da vida, né?

Truques que te ajudam a ser um pouco mais feliz
Truques que te ajudam a ser um pouco mais feliz (Reprodução: Pexels)

A felicidade pode vir de tantas maneiras que a gente nem imagina, e por mais que seja provável mudar essa definição ao longo da vida e tentar entender cada vez mais sobre o assunto, as pessoas só precisam às vezes de um estímulo a mais para poder seguir em frente. Por isso, a Glamour separou algumas dicas e nós compartilhamos aqui o que pode nos dar aquele boost instantâneo de felicidade, com truques que Dr. Andy Cope e Gavin Oattes prometem que nos fazem mais felizes.

ANÚNCIO

Leia também:

A Síndrome da Garota Sortuda é a nova tendência do TikTok

Recomendados

1. Quando alguma coisa sai fora do nosso controle, ficamos ainda mais assustados com o que está por vir, trazendo de 10% a 20% de estresse com esse resultado em si. O resto basta entender a interpretação do evento, nos ajudando a reformular os pensamentos e nos guiar para ver se teremos uma boa chance com isso e como nos sentimos a respeito deles.

2. Vindo da construção budista, muitas evidências mostram que a crença de que quando estamos muito apegados a eventos do passado isso afeta diretamente nosso bem-estar psicológico de hoje. Nesse momento, é preciso deixar as coisas de lado e entender o que realmente pesa para conseguirmos seguir em frente. “Todos nós fomos injustiçados, tratados injustamente, desprezados, demitidos, abusados e chateados”, dizem Cope e Oattes. “Como alguém me disse uma vez: ‘Não tenho tempo para novas feridas - minhas velhas feridas ainda estão cicatrizando’. É hora de deixar tudo ir e seguir em frente porque, adivinhe, o mundo acabou com o seu passado se você tem.”

3. Olhar para as situações de forma mais colorida nos ajuda e muito a transformar as coisas do jeito que queremos. Como Cope e Oattes explicam: “Todo mundo conhece e entende o déjà vu, aquela sensação de familiaridade, uma experiência que já aconteceu com você antes. Muito poucos sabem o oposto, dejavu, que é quando vemos uma situação familiar com novos olhos . Óculos cor-de-rosa são tão do último milênio. Estamos oferecendo a você um upgrade para ‘brilhante’. Eles não apenas ajudarão no seu dejávu, mas também permitirão que você ilumine experiências maravilhosas que a maioria das pessoas sente falta.”

4. Já pensou quanto de coisas boas não dão certo, mas o quanto de coisas ruins também não acontece? Nesse momento, é preciso comemorar as coisas ruins que não passaram pela nossa vida também, para valorizar ainda mais o que de bom temos na nossa vida.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias