Saúde e Bem-estar

A Síndrome da Garota Sortuda é a nova tendência do TikTok

Como ela pode nos afetar?

A Síndrome da Garota Sortuda é a nova tendência do TikTok

Quem utiliza muito o TikTok já deve ter se deparado com os vídeos da nova tendência do momento, a “síndrome da garota sortuda”. Parecido com a estética do “hot summer” e também da “avó costeira”, esse é o momento para as pessoas que tem a sorte sempre ao seu lado, algo que todas nós gostaríamos de ter, certo?

Leia também:

Hailey Bieber abre seu coração para os fãs após passar por problemas de saúde

Recomendados

O vídeo que mais viralizou da tendência foi o de uma usuária do TikTok chamada @skzzolno que já conta com mais de 4,5 milhões de visualizações, onde ela e um amigo explicam porque essa prática e essa tendência mudou suas vidas, mostrando que são sortudos e que tudo dá certo para eles.

Já outra usuária chamada @lauragalebe contou como é uma das pessoas mais sortudas que conhece e que consegue oportunidades que chegam para ela do nada. Em um vídeo que tem mais de 2.8 milhões de visualizações, ela conta: “Não há melhor maneira de explicar do que sentir que as probabilidades estão totalmente a meu favor. Desde que me lembro, sempre fiz questão de dizer a todos ‘Tenho muita sorte’. Eu sempre espero que grandes coisas aconteçam comigo e elas acontecem.”

É claro que o vídeo já tem mais de 500 mil curtidas e vários comentários das pessoas dizendo que é essa a energia que querem para 2023. Algumas pessoas até chamaram isso de lei da atração que ficou famosa pelo livro “O Segredo”, e que podemos materializar nossa realidade com coisas que assumimos como verdadeiras, parecendo muito também com a lei da suposição proposta pelo filósofo Neville Goddard.

Essa é uma nova mania da Geração Z para a lei da suposição em si, o que pode ser muito presunçosa já que muitas pessoas tem mais acesso a coisas para conquistarem outras que podem ser vistas como sorte, quando na verdade são apenas um privilégio. A hashtag #luckygirlsyndrome já conta com mais de 64,8 milhões de visualizações e muitas das que trazem esse relato são pessoas brancas que podem ou não entender que tem a sorte simplesmente por estarem em um lugar de privilégio.

“Há toda uma nova geração de crianças aqui sendo doutrinadas na espiritualidade tóxica da Nova Era”, disse a usuária do TikTok Melody Walker (@melodywritessongs) em um vídeo, que foi visto mais de 377.000 vezes. “Eu cresci no norte da Califórnia e essa merda acabou de ser reciclada um milhão de vezes”, acrescentou ela, afirmando que são “raízes racistas, capacitistas e eugênicas. Toda essa coisa de ‘síndrome da garota sortuda’ vai alimentar as pessoas diretamente na lei da suposição e na lei da atração, também conhecida como pensar positivamente o tempo todo, caso contrário, tudo é culpa sua”, explicou ela.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM