Estilo de Vida

3 plantas que você deve ter em casa para atrair abundância para o ano novo

Decore a sua casa com estas plantas para atrair a energia da abundância e da boa sorte no início de um novo ano

3 plantas que você deve ter em casa para atrair abundância para o ano novo

Nos dias que antecedem a chegada de um novo anos, é comum que a gente faça aquela limpeza na casa, para renovar as energias e jogar fora o que não nos serve mais, para equilibrar a energia do que precisamos e esperamos neste próximo ciclo.

Segundo algumas culturas e filosofias, renovar os espaços onde vivemos ou realizamos grande parte das nossas atividades nos ajuda a ter um maior fluxo de energia positiva. Aproveitar essas datas de mudanças para redesenhar nossa casa é uma alternativa para atrair abundância e podemos contar com alguns elementos externos, como as plantas.

Sabemos que as plantas, além de decorativas, nos ajudam a melhorar o nosso humor, algumas têm um significado místico ao qual se pode atribuir a energia da boa sorte, abundância, amor e boa fortuna. Um dos rituais mais frequentes nessas datas de dezembro, principalmente na véspera de um novo ano, é colocar plantas com determinadas características e assim iniciar o ciclo com uma energia mais positiva.

Recomendados

Quer acreditemos ou não nessas práticas, as plantas sempre serão bem-vindas em casa. Aqui, contamos três delas que, segundo especialistas, podem atrair abundância nos próximos 12 meses.

Jasmim

Segundo a filosofia do Feng Shui, as plantas são um grande suporte para equilibrar o nosso espaço e melhorar a nossa energia vital. Decorar nossa casa ou escritório com plantas ou flores faz com que as energias positivas cheguem e eliminem as negativas, já que algumas delas chegam para transmitir energias de abundância e amor.

O jasmim, flor branca que transmite paz, equilíbrio e pureza, também garantirá que haverá amor, fartura econômica e boa sorte. Lembre-se de dar-lhe os cuidados necessários durante os próximos meses para que esta flor não morra no próximo ano.

Bambu

Talvez uma das plantas mais populares para o início do ano, o bambu é uma planta tropical popular por seu caule em forma de cana, apesar de esta planta ter sido amplamente utilizada nas culturas asiáticas, não podemos negar o uso e a atribuição relacionado com fortuna e boa sorte.

Ter um bambu em casa simboliza prosperidade e riqueza no lar, além de equilibrar a energia que muitas vezes fica estagnada nos espaços onde nos desenvolvemos. De acordo com o Feng Shui esta planta deve ser colocada no centro do principal cômodo para atrair abundância.

Manjericão

Uma das plantas que mais utilizamos para a preparação de diferentes pratos, além de seus benefícios culinários, também são atribuídas características relacionadas à energia do dinheiro e da abundância. Ter esta planta em um pequeno vaso ajudará você a equilibrar as energias e atrair boa sorte no próximo ano.

· · ·

+ PLANTAS:

Vai viajar? 4 dicas para manter suas plantas saudáveis no período de ausência

Essas dicas são perfeitas para cuidar das plantas no verão, elas vão ficar lindas e saudáveis

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM