Com as festas de fim de ano se aproximando, ficamos cada vez mais pensativos sobre o orçamento que será gasto nesse momento, não é mesmo? A ceia pode ficar bem cara e começamos a pensar que é difícil economizar para não transformar a alegria em uma dor de cabeça. Mas, alguns truques do portal Terra ajudam a deixar a ceia bem mais econômica, e nada menos no espírito Natalino que esse momento necessita.
ANÚNCIO
Leia também:
Truques para curar a ressaca rapidamente nas festas de Fim de Ano
Ter uma definição antecipada da quantidade de pessoas que vai participar da ceia ajuda e muito a planejar as coisas com antecedência, e impacta diretamente nos gastos que teremos nesse dia, não nos fazendo exagerar ou faltar na hora de comprar os itens necessários.
Além disso, você não vai comer sozinha e todo mundo pode contribuir, não é mesmo? Nesse momento, não é hora de ter vergonha e pode ter a abertura de pedir e entender como cada convidado pode contribuir para a ceia, além de também entender seus gostos, se eles vão trazer algo ou não, deixando tudo no equilíbrio e no planejamento. Se tiver uma divisão dos gastos, é melhor que apenas uma pessoa faça as compras para centralizar.
Essas compras precisam ser feitas com antecedência para aproveitar os melhores preços, já que quanto mais perto do Natal, mais caras as coisas ficam. Com isso, nada melhor do que ter uma lista para não se perder na quantidade de produtos, além de poder calcular e pesquisar melhor os preços em diferentes lugares.
Os produtos da estação podem ser uma ótima opção nesse momento, buscando alternativas para que os itens de Natal não tomem toda a lista e orçamento, além de também buscar por opções nacionais que podem ser mais baratas.
ANÚNCIO
Depois de ter tudo isso em mente, é melhor entender que o cartão de crédito deve ser evitado nesse momento, não optando nem pelo parcelamento para não prolongar esse gasto, além de não desperdiçar nenhuma comida e usar as sobras no dia seguinte, facilitando até a próxima refeição.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.