Estilo de Vida

Truques para curar a ressaca rapidamente nas festas de Fim de Ano

É melhor levar eles com você sempre

Truques para curar a ressaca rapidamente nas festas de Fim de Ano
Truques para curar a ressaca rapidamente nas festas de Fim de Ano (Reprodução: Pexels)

As festas de fim de ano se aproximam mais rápido do que nunca, e se tem algo bom desse momento é a bebedeira que a gente pode aproveitar como nunca, não é mesmo? Mas, infelizmente com isso também pode vir a ressaca, aquela sensação depois de ingerir uma grande quantidade de álcool trazendo um mal-estar que nem sempre estamos dispostos a passar.

ANÚNCIO

Leia também:

Um truque que viralizou no TikTok pode levar as pessoas para a cadeia

Recomendados

A ressaca pode começar de 6h a 8h depois de ingerir a bebida alcoólica, chegando a ficar até 24h no nosso corpo trazendo dor de cabeça, cansaço e enjoo, além de boca seca, suor excessivo e até tontura em alguns casos. Sorte que algumas coisas podem nos ajudar a evitar esse momento, como controlar a quantidade de bebida ingerida, se alimentar bem antes de tomar qualquer bebida, se hidratar com água durante o consumo do álcool, e também saber a hora de parar.

Além disso, os nutricionistas alertam que as frutas e legumes vermelhos ou roxos, como morango, framboesa, beterraba e uva, podem ser ótimos antioxidantes para diminuir a intoxicação que causa a ressaca, sendo bem úteis nesse momento. Mas, se você não conseguir fazer isso e a ressaca já está aí, alguns truques podem te ajudar.

Nesse momento, é melhor se hidratar mais do que o normal, bebendo bastante água mas também muita água de coco, reforçar a alimentação com comidas saudáveis, frutas, verduras e legumes, tomar bastante suco natural e descansar o máximo possível. A cafeína precisa entrar com moderação nessa hora, além de usar alguns remédios para náuseas ou dores, sem ir para um paracetamol ou um anti-inflamatório da vida.

Com essas dicas, seu fim de ano pode ser ainda melhor e você pode curtir bem mais, afinal ninguém merece ter que ficar repousando o tempo todo quando poderíamos estar curtindo mais do que nunca, né?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias