Estilo de Vida

Um truque que viralizou no TikTok pode levar as pessoas para a cadeia

Saiba mais para não repetir

Um truque que viralizou no TikTok pode levar as pessoas para a cadeia
Um truque que viralizou no TikTok pode levar as pessoas para a cadeia (Reprodução: Pexels)

Muitos truques do TikTok podem ser úteis para a nossa vida, mas alguns podem nos prejudicar tanto que chegam até a nos levarem para a cadeia, como foi o caso de uma tendência que viralizou na rede social e principalmente no Reino Unido, mas que podem resultar em multas pesadas e até pena de prisão, caso sejam pegos.

ANÚNCIO

Leia também:

Truques de beleza que podem mais prejudicar do que ajudar nossa pele

Recomendados

O truque que já conta com mais de 20 mil visualizações na plataforma levantou o alerta dos especialistas, após dizerem que esse conselho poderia levar à prisão. Isso porque, esse vídeo ensinava as pessoas a economizarem e acharem novas maneiras de deixar o carro sem vigilância, e sem gastar um centavo também nos estacionamentos.

Mas, segundo o aplicativo de vagas de estacionamento “Your Parking Spaces”, esse método pode gerar multas bem mais altas do que ter que pagar o estacionamento em si, já que o hack mostra que os motoristas podem fingir que o veículo estava quebrado ou esperando um reparo, evitando assim a cobrança do estacionamento.

O CEO do aplicativo, Harrison Wood, trouxe um alerta aos motoristas no Narrow Times: “Este hack viral pode parecer perfeito em vídeo e, apesar de muitos comentaristas acharem que, se você estiver disposto a lutar contra o seu canto, poderá sair do uma multa; se você seguir este hack, ainda receberá uma multa e terá que pagar, a menos que possa provar (com recibos) que seu carro estava esperando por reparos ou coleta de veículos. As câmeras também podem ser usadas para fornecer evidências da condição do seu carro, além de suas reivindicações precisarem estar de acordo com o que o guarda do estacionamento disse sobre o seu caso. Recomendamos fortemente contra a cópia deste hack, pois deixa seu veículo em uma posição muito vulnerável.”

Isso envolve deixar o capô do carro aberto, o que pode prejudicar tanto as peças de dentro, como algo maior como uma tentativa de furto. Melhor não arriscar nessa, né?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias