Comportamento e Relacionamento

13 coisas que você NÃO DEVE fazer se quer ser feliz após o divórcio

É essencial não gastar seu tempo e energia se ressentindo da capacidade do seu ex de seguir em frente sem você

Comer, Rezar e Amar
13 coisas que você não deve fazer se quer ser feliz após o divórcio (Reprodução: Columbia Pictures)

Passar por um divórcio nunca é fácil. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa que partilhou os melhores e mais difíceis momentos de sua vida, quem você pensou que permaneceria ‘até que a morte nos separe’. No entanto, existem algumas pedras no caminho que podem interromper este sonho.

ANÚNCIO

Uma separação vem acompanhada de diversos sentimentos delicados, como raiva, culpa, frustração e tristeza. No começo, é absolutamente normal sentir-se desta maneira, mas em algum momento, é preciso levantar a cabeça e seguir em frente para ser feliz.

Inclusive, existem algumas coisas que NÃO DEVEM ser feitas para que você encontre este estado de espirito. Quer saber quais? Confira 13 delas a seguir, extraídas do portal YourTango, de acordo com Karen Finn (texto em inglês):

Recomendado:

1. Sentir pena de si mesma

Sim, as coisas não saíram da forma que você planejou, mas afundar-se nas dificuldades e na injustiça de tudo isso não lhe ajudará a lidar com a separação. Ao invés isso, tente agradecer pelas coisas boas de sua vida e comece a pensar em seu futuro. Reflita em como tudo será bom daqui um ano.

2. Entregar seu poder

Sempre que você diz coisas como ‘você me deixa louca’ ou ‘você me deixa com muita raiva’, está entregando o seu poder. Não está assumindo 100% da responsabilidade por seus próprios pensamentos, sentimentos e comportamentos. No entanto, ficará surpresa com a diferença que pode fazer em sua vida quando mudar seu discurso.

3. Evitar mudanças

O divórcio tem uma ligação muito grande com mudanças. Por isso, você pode ficar presa e miserável se as evitar. A melhor opção é escolher como administrará as mudanças que enfrenta. Você pode até aceitá-las, pois, sabe como tornar sua vida melhor.

4. Se concentrar em coisas que não tem controle

Não importa o quanto esteja chateada com as coisas que seu ex-cônjuge faz ou não, se você gastar o seu tempo se preocupando, reclamando ou esperando que ele mude, mais miserável irá se sentir. É preciso colocar esta energia para tornar a sua vida e situação melhores, pois, a única pessoa que você pode controlar é a si mesma.

5. Se preocupar em agradar todo mundo

Nas separações, as pessoas se machucam. Os sonhos e as expectativas não realizados causam tristeza. Não existe a possibilidade de agradar todo mundo com a forma que as coisas acontecem. O melhor a se fazer é seguir seus valores. Você é quem tem que viver as consequências de suas decisões, então faça o que é certo apenas para si mesma.

6. Ter medo dos riscos

O fim do seu matrimônio te leva para um lugar desconhecido. A única forma de encontrar o caminho de volta para sentir-se normal e feliz de novo, é correndo alguns riscos. Você não precisa correr riscos selvagens e loucos. Os calculados já estão de ótimo tamanho.

7. Viver no passado

Lamentar o que foi, é uma parte importante para se curar do divórcio. No entanto, focar apenas nas perdas e não se permitir ver a beleza do presente e o potencial do futuro é perigoso. Por isso, tente ter esperança de que, futuramente, encontrará o caminho para superar a dor da separação.

8. Repetir os erros

É muito importante para lidar com o divórcio, fazer as mudanças necessárias para não se ver novamente na mesma situação. Passe um período consertando seu seletor e aprenda o que faz uma relação funcionar antes de embarcar nela.

9. Ressentir-se no seu ex

É essencial não gastar seu tempo e energia se ressentindo da capacidade do seu ex de seguir em frente sem você. Junte todo este esforço e coloque-o em prática, tornando a sua vida melhor.

10. Desistir

É bastante provável que você tenha uma necessidade de se esconder enquanto trabalha em sua separação. Por um tempo, está tudo bem, mas não para sempre. Ainda existe muita vida para viver, não importa sua idade.

11. Temer o tempo sozinha

Pode ser angustiante o tempo sozinha após o divórcio. Você pode ter ficado sozinha algumas vezes durante seu casamento, mas dessa vez é diferente. Uma das marcas de sucesso ao lidar com uma separação, é estar bem em ficar sozinha com seus pensamentos.

12. Sentir que o seu ex-parceiro te deve algo

O seu ex não lhe deve nada além dos detalhes do acordo de divórcio, não importa o quanto você esteja sofrendo ou o quanto queira entender por que ele decidiu se separar. Conforme você aceita isso, mais rápido será capaz de superar o fim de seu matrimônio.

13. Esperar resultados imediatos

Lidar com o divórcio é um processo. Não existe mágica ou uma fada madrinha que torna as coisas melhores rapidamente. Você vai superar o fim. Para isso, seja paciente com seu progresso enquanto atua em tudo ao longo do caminho para sentir-se normal e feliz de novo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/21/5-sinais-de-que-voce-esta-em-um-relacionamento-com-a-pessoa-errada-e-nao-sera-feliz/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/16/estas-sao-as-10-coisas-que-voce-deve-fazer-no-seu-primeiro-ano-como-divorciada/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias