Saúde e Bem-estar

6 dicas maravilhosas para eliminar a gordura da barriga mais rápido

Fazer massagem na barriga com creme redutor de gordura, por exemplo, pode ajudar

Medindo a cintura
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Quando estamos descontentes com alguma parte do nosso corpo ou simplesmente desejamos começar a ter hábitos mais saudáveis em nossa vida, é bastante comum iniciarmos uma lista de mudanças em nosso dia a dia, como por exemplo, praticar exercícios físicos regularmente e ter uma alimentação mais equilibrada.

ANÚNCIO

Ainda que seja muito importante procurar um profissional adequado antes de inserir qualquer novo hábito em nossas vidas, quando o objetivo é perder aquela gordura localizada na barriga, existem algumas dicas maravilhosas que podem ser seguidas para que este resultado aconteça mais rápido. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas? Veja 6 a seguir, extraídos do portal Tua Saúde:

1. Beber chá verde

Além de ingerir bastante água, beber chás ajuda a eliminar toxinas e o excesso de líquido acumulado no corpo. Inclusive, alguns chás auxiliam a acelerar o metabolismo e favorecem o processo de queima de gordura, o que colabora para o emagrecimento.

Um ótima dica de chá é o verde, que contêm catequinas que ajudam a seca a barriga, ou também um chá diurético, como por exemplo, uma mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que auxiliam na eliminação de líquidos do corpo, desinchando a barriga.

2. Praticar exercícios diariamente

Praticar exercícios diariamente é essencial não apenas para perder a gordura da barriga, mas também para dar mais disposição para realizar as tarefas cotidianas, prevenir o surgimento de doenças e melhorar a qualidade de vida.

Uma opção de exercício físico para queimar a gordura abdominal é a corrida, pois, o corpo usa a gordura acumulada como fonte de energia. Além da corrida, é importante praticar algum exercício como ginástica localizada ou musculação, para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo de forma natural e favorecem a eliminação da gordura localizada.

Além do mais, a prática de exercícios físicos que trabalham a região abdominal, podem favorecer seu fortalecimento, auxiliando no aumento de massa muscular e na perda de gordura na barriga, promovendo também, sua definição.

ANÚNCIO

3. Ter uma alimentação saudável

A alimentação é essencial para auxiliar a acelerar o metabolismo e, desta forma, favorecer a queima de gordura, incluindo a acumulada na barriga. Sendo assim, é recomendado aumentar o consumo de verduras, cereais e legumes, além de fibras em todas as refeições. Além do mais, deve-se evitar alimentos muito doces, gordurosos e os congelados prontos para consumir.

Para perder barriga, a alimentação deve ser baseada em alimentos naturais como frutas e proteínas magras, como carnes brancas e tofu, por exemplo. É importante fazer refeições regulares durante o dia, evitando momentos em que o volume da refeição é muito grande e prevenindo assim, a produção exagerada de insulina e o aumento da massa gorda.

4. Consumir alimentos ricos em fibras

É essencial ter uma alimentação rica em fibras para que o intestino esteja funcionando de forma regular. Assim, é possível evitar a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino, levando ao inchaço abdominal e ao aumento da produção de gases, por exemplo.

Para ajudar a regular o intestino, pode-se investir em sementes como linhaça e chia, adicionando uma colher de sopa em cada refeição. Entretanto, para garantir a eliminação das fezes, beber todos os dias 2 litros de água e sucos ou chás sem açúcar, por exemplo, pode ajudar.

5. Comer alimentos termogênicos

Na alimentação do dia a dia, é importante incluir alimentos termogênicos, aqueles que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia e queime gordura.

Alguns alimentos termogênicos são canela, pimenta, gengibre, café e vinagre de maçã, por exemplo. É essencial que estes alimentos sejam consumidos diariamente e façam parte de uma alimentação saudável e equilibrada.

6. Fazer massagem na barriga com creme redutor de gordura

Realizar diariamente massagens na barriga ajuda a ativar a circulação sanguínea e modela a silhueta, sendo uma ótima maneira de complementar alimentação adequada e a prática de exercícios.

É importante ter atenção aos ingredientes dos cremes redutores ao utilizá-los nas massagens, pois, de acordo com a composição, é possível ter melhores efeitos no processo de ativação da circulação sanguínea e mobilização da gordura.

É na gordura que as toxinas se concentram, sendo assim, é essencial garantir uma boa hidratação e assim, facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina. Isto porque, quando acontece a queima de gordura localizada, há também uma enorme liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não ocasionar em inchaço e levar ao envelhecimento precoce.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/17/estes-sao-os-10-beneficios-que-a-goiaba-pode-proporcionar-para-a-saude-e-muita-gente-nao-sabia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/16/estes-sao-os-5-passos-que-voce-deve-seguir-para-se-pesar-corretamente/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias