Saúde e Bem-estar

Os 7 benefícios que o uso da babosa pode proporcionar para o seu cabelo

Esta planta ajuda a promover uma renovação celular e crescimento saudável dos fios

Babosa

Uma das partes mais queridinhas do corpo de todas as mulheres é o cabelo. Por causa disso, estamos constantemente à procura do ‘produto perfeito’ para deixá-los sempre saudáveis e cheios de vida.

No entanto, além dos itens que estamos acostumadas a utilizar para o tipo adequado do nosso cabelo, existem também métodos naturais repletos de benefícios, como é o caso da babosa.

Facilmente encontrada em feiras ou lojas de produtos naturais, a parte utilizada desta planta para o cabelo, é o gel, localizado internamente, sendo bastante importante um teste antes para que não ocorra nenhum tipo de reação. Sendo assim, que tal conhecer em quais situações o uso da babosa no cabelo é indicado? Confira 7 delas a seguir, extraídas do portal Tua Saúde:

Recomendados

1. Trata a queda capilar

Esta planta auxilia na produção de colágeno e, por causa disto, ajuda a fixar melhor o cabelo no couro cabeludo. Além do mais, por conter água e minerais, fortalece os fios, tornando-os mais fortes e menos quebradiços.

2. Proporciona o crescimento do cabelo

Por causa das enzimas em sua composição, a babosa auxilia na remoção das células mortas do couro cabeludo. Além do mais, possui vitaminas como A, B1, B2, B6, C e E, e minerais como cálcio e ácido fólico, que ajudam a nutrir, hidratar e fortalecer as fibras do cabelo, ajudando-o a crescer mais rápido e mais forte.

3. Controla a oleosidade

Esta planta é rica em enzimas como lipases, que auxiliam na quebra de gordura ou sebo presentes no couro cabeludo, ou restos de produtos aplicados no cabelo, reduzindo a oleosidade do couro e da haste dos fios, o que ajuda no controle e no combate à oleosidade.

4. Combate os fios secos e quebradiços

A babosa ajuda a promover uma renovação celular e crescimento saudável dos fios, por causa das vitaminas presentes em sua composição. Desta forma, confere maior elasticidade do cabelo, o que auxilia no combate os fios secos e quebradiços.

5. Diminui a inflamação do couro cabeludo

A babosa contém propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes, que auxiliam no combate à inflamação do couro cabeludo, acalmando a pele e aliviando os sintomas como coceira e irritação, ocasionados por dermatites ou micoses.

6. Combate a caspa

Esta planta auxilia na eliminação das células mortas da pele do couro cabeludo, além de proporcionar hidratação e diminuição da inflamação, sendo uma excelente opção de solução caseira para combater as caspas.

7. Protege contra os raios ultravioletas

A babosa possui propriedades antioxidantes que podem ajudar a proteger os fios de cabelo dos danos ocasionados pela radiação ultravioleta do sol. Além do mais, por causa de sua capacidade hidratante e das vitaminas na composição, esta planta auxilia a manter os fios mais saudáveis.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/15/conheca-5-opcoes-naturais-para-aliviar-a-dor-no-seu-joelho/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/14/estes-sao-os-6-alimentos-que-voce-deve-comer-se-estiver-com-diarreia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM