Saúde e Bem-estar

Conheça 5 opções naturais para aliviar a dor no seu joelho

Os exercícios de alongamento, por exemplo, podem auxiliar na redução da dor no joelho

Dor no joelho

Ninguém gosta de sentir dor em alguma parte do corpo. Isto porque, dores de um modo geral, além de causarem desconforto, nos impossibilitam de realizar diversas atividades ao longo do dia a dia. A dor no joelho, em especial, é uma delas, principalmente por estar localizada em uma região da perna.

A dor no joelho, pode acontecer por diversas razões diferentes, como por exemplo, inflamações, lesões ou atividades físicas intensas. Ainda que a procura por um médico seja indispensável nos casos de dores frequentes nesta região, existem opções naturais que podem ser realizadas em casa para aliviar esta dor. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas? Confira 5 a seguir, extraídas do portal Tua Saúde:

1. Colocar gelo no joelho

A aplicação de gelo na região da dor por aproximadamente 15 minutos pode causar alívio e reduzir o inchaço, podendo ser colocado de 2 a 3 vezes por dia, em momentos distintos. Ao aplicar o gelo, é essencial tomar cuidado para não queimar a pele, sendo recomendado que o mesmo esteja enrolado em uma toalha.

Recomendados

2. Realizar uma massagem

Realizar uma massagem no joelho utilizando gel ou uma pomada anti-inflamatória, pode também auxiliar no combate à dor. A massagem deve ser feita até que o produto seja absorvido por completo pela pele. O alívio da dor pode se manter por até 3 horas e, por causa disso, pode-se aplicar os produtos de 3 a 4 vezes ao dia.

3. Usar uma joelheira

Colocar uma joelheira pode ser útil para poupar a articulação, conferindo maior estabilidade e equilíbrio entre as forças. Ela pode ser colocada após o banho e deixada durante o dia todo, sendo retirada apenas na hora de dormir. É essencial que a joelheira fique justa à pele para que tenha o efeito necessário. Isto porque, usar uma larga, pode não trazer benefícios.

4. Fazer uma drenagem postural

Se o joelho estiver inchado, pode ser aconselhável realizar uma drenagem postural. Para isto, basta ficar deitada na cama ou no sofá, mantendo as pernas mais elevadas que o tronco, e colocar uma almofada embaixo dos pés e dos joelhos para se sentir mais confortável.

5. Fazer exercícios

Exercícios de alongamento podem auxiliar na redução da dor no joelho. Para isto, deve-se alongar de maneira suave a perna do joelho que está doendo, dobrando-a para trás sem forçar muito e apoiando-se em uma cadeira para não cair.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/14/estes-sao-os-6-alimentos-que-voce-deve-comer-se-estiver-com-diarreia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/13/6-dicas-que-podem-ajudar-no-alivio-do-inchaco-nas-pernas-durante-a-gravidez/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM