Comportamento e Relacionamento

Estas são as 5 coisas que você deve fazer se sua melhor amiga está em uma relação tóxica

Falar de forma gentil sobre as preocupações que você tem com ela pode ser uma dica importante

Blair e Serena - Gossip Girl

Existem diversos sinais que indicam um relacionamento tóxico. Os ciúmes excessivos, as ameaças, as críticas disfarçadas de elogios e a agressividade, por exemplo, são alguns dos sinais que podem apontar quando uma relação simplesmente não é saudável.

Quem está do lado de fora, muitas vezes, consegue identificar mais rapidamente quando alguém está em uma relação dessas, muito antes da própria pessoa. No entanto, saber o que fazer nestes momentos pode ser delicado, principalmente quando a pessoa em questão é a sua melhor amiga.

Por isso, se esta pessoa que você tanto ama está envolvida em uma relação insalubre e você não sabe muito bem o que fazer, a seguir, apresentamos algumas dicas, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Tente ficar calada

Sua amiga não vai querer te ouvir se estiver completamente cega por este relacionamento, por isso, tente se manter calada. Isto pode parecer contraditório, porém, no final, as coisas que você pensa serão utilizadas contra você. Procure ficar fora do caminho e evite brigas que só farão com que sua amiga se afaste de você e se apaixone ainda mais pelo cara tóxico.

2. Não julgue ou critique sua amiga por estar nesta relação

Ainda que seja desfavorável, é preciso respeitar a decisão de sua amiga de estar com este parceiro. Um de nossos instintos é proteger de qualquer perigo as pessoas que amamos, mas é difícil quando elas não conseguem reconhecer que estão entrando em uma fria. A parte mais delicada de ajudar alguém em uma relação tóxica é que você não pode forçá-la a ver que isto é ruim para ela.

A perspectiva só pode ser desenvolvida a partir da compreensão, e a compreensão é formada a partir da compaixão. Sua melhor amiga terá menos chance de levar em consideração sua perspectiva se você estiver julgando ou criticando suas atitudes.

3. Fale gentilmente sobre as preocupações que você tem com ela

Você não deseja perturbar ou sufocar a sua melhor amiga, então, é importa abordá-la de maneira gentil sobre suas preocupações. É bem provável que, se você agir fora da linha, ela pense que está com ciúmes, o que pode acabar com a amizade entre vocês.

Por isso, ao conversar com sua melhor amiga, opte por um ambiente tranquilo e confortável. Peça para dar um passeio ou planeje alguma coisa descontraída antes de começar a conversa. Quanto mais natural ela se sentir, mais fácil será de abordá-la. Traga o assunto com coração e compreensão para que ela não se sinta encurralada.

4. Seja um suporte para a sua melhor amiga

Quando a sua melhor amiga desejar conversar sobre seu relacionamento com você, seja o ouvido que ela necessita e apenas lhe oferece sua opinião se ela pedir. É preciso muita coragem para pedir ajuda a alguém, então, não dê a impressão de que está a atacando.

Independente do quanto você queira dar aquela sacodida na sua amiga para ela sair desta relação, é preciso deixá-la aprender e fazer isto em seu próprio tempo.

5. Conte a ela sobre suas próprias experiências

Se, anteriormente, você já esteve em um relacionamento não saudável, conte para a sua amiga porque não deu certo e o que a fez terminar. Deixa-a saber que você um dia estava exatamente onde ela está agora e que os sinais nem sempre foram tão óbvios.

Relacionamentos tóxicos são inevitáveis e acabam se transformando em experiências que lhe darão sabedoria para toda a vida. Compartilhar o que você aprendeu ajudará outras pessoas a entenderem o que está acontecendo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/02/estes-sao-os-7-motivos-para-voce-viajar-com-a-sua-melhor-amiga-pelo-menos-uma-vez-na-vida/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/25/6-vantagens-de-estar-gravida-ao-mesmo-tempo-que-sua-melhor-amiga/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM