Saúde e Bem-estar

Os 6 benefícios de não usar sutiã que talvez muitas mulheres ainda não saibam

Não usar sutiã pode deixar os seios mais fortes, por exemplo

Sutiã

O sutiã é uma das peças mais queridinhas no guarda-roupa de muitas mulheres. Além de lindos e elegantes, existem também diversos modelos confortáveis no mercado que são ideais para cada tipo de seio.

No entanto, ainda que para muitas mulheres o uso do sutiã signifique conforto e segurança, optar também por ficar sem ele no dia a dia pode trazer inúmeros benefícios que talvez muitas ainda não conheçam. Sendo assim, que tal conferir alguns deles? Veja 6 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Melhora a circulação

Optar por ficar sem sutiã melhora a circulação do corpo, pois, não existe nada ali para espremê-lo. Sendo assim, a pele fica mais firme e os músculos regenerados e corrigidos. No entanto, se você é daquelas que não consegue abrir mão desta peça, não a usar pelo menos as vezes é importante para favorecer o fluxo de sangue no corpo.

Recomendados

2. Os seios eliminam toxinas

Os seios precisam eliminar as toxinas que são geradas no decorrer do dia e, ao não usar o sutiã, isto pode acontecer sem grandes problemas, pois nada os está oprimindo. Desta forma, não é aconselhável o uso desta peça por mais de 12 horas, pois, se as toxinas não forem liberadas com o tempo, podem ocasionar em problemas de saúde.

3. Os seios ficam mais fortes

Um dos melhores benefícios de não utilizar o sutiã, é que os seios desenvolvem um suporte natural para que sejam sustentados, os tonando assim, mais fortes. Isto irá fazer com que o formato do peito mude, e eles podem até aumentar, pois não existe nada os segurando e eles poderão se desenvolver de forma livre.

4. Você consegue conhecer o seu corpo melhor

Não utilizar sutiã constantemente permite que você conheça melhor o seu corpo, em especial, aquela área delicada em que se deve autoexaminar com frequência caso exista alguma protuberância. Desta forma, você estará ligada e em estado de alerta com qualquer irregularidade que tenha nesta zona.

5. Você fica mais confortável

O sutiã, muitas vezes, é desconfortável, pois, aperta, deixa marcas na pele e sufoca os seios. Por isso, não o usar é mais confortável e não causa dores no dia a dia. É importante utilizar também blusas confortáveis e que cubram os peitos, para ficar delicada e elegante.

6. Você fica mais sexy

Ao não utilizar sutiã, a mulher fica muito mais sexy e ousada. Caso você tenha um busto pequeno, por exemplo, isto os destacará e os deixará mais marcados e até maiores.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/24/estes-sao-os-4-beneficios-incriveis-que-um-gato-pode-proporcionar-para-sua-saude-e-vida/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/21/4-dicas-simples-para-emagrecer-mesmo-que-voce-trabalhe-o-dia-inteiro-sentada/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM