Saúde e Bem-estar

Estes são os 4 benefícios INCRÍVEIS que um gato pode proporcionar para sua saúde (e vida)

Acariciar estes animaizinhos diminui os níveis de cortisol, o hormônio relacionado ao estresse, por exemplo

Mulher brincando com gato

Ter um animal de estimação em casa é uma das melhores coisas desta vida. Além de proporcionarem mais alegria para o ambiente, eles também são parceiros fieis e uma linda fonte de amor e companheirismo inesgotável.

Mesmo que muitas pessoas não saibam, além de todo o afeto que os animais podem nos oferecem para a vida, existem benefícios também que eles são capazes de trazer para a nossa saúde. É o caso dos gatos, por exemplo. Eles são pequenininhos, porém, conseguem promover um bem-estar gigantesco. Sendo assim, que tal conhecer alguns destes benefícios? Confira 4 incríveis a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

1. Diminui as chances de morrer de doenças cardiovasculares

De acordo com algumas pesquisas conduzidas por cientistas do Stroke Institute, da Universidade de Minnesota, em 2008, eles descobrirem que pessoas que possuem gatos, têm uma probabilidade menor de ter um ataque cardíaco e falecer.

Recomendados

2. Reduz o estresse

O contato físico com os gatinhos aumenta a produção de ‘ondas tetha cerebrais’ nos humanos, os levando para estados de calma e relaxamento. Além do mais, acariciar estes animaizinhos diminui os níveis de cortisol, o hormônio relacionado ao estresse.

3. Eles motivam os tutores a alcançarem seus objetivos

Mesmo que pareça incrível, os gatos podem ensinar seus tutores a perseverarem e também lutarem por seus objetivos, pois, muitas vezes, eles caem, mas se levantam de novo, e de novo, e de novo. Desta maneira, eles são capazes de mostram que não se deve deixar abater na primeira adversidade ou fracasso, mas sim, seguir em frente até conseguir o que almeja.

4. O ronronar do gato pode curar

De acordo com a revista Scientific American, alguns estudos descobriram que o ronronar dos gatos produz uma frequência entre 20 e 140 Hz. Sendo assim, a vibração estimula a cicatrização dos tecidos, melhora a pressão sanguínea e também diminui o estresse.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/23/conheca-5-beneficios-que-o-mel-pode-proporcionar-para-a-saude-e-que-te-farao-ama-lo-ainda-mais/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/22/estes-5-alimentos-sao-perfeitos-para-adicionar-a-sua-dieta-diaria-e-combater-a-queda-capilar/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM