Saúde e Bem-estar

Conheça 5 benefícios que o mel pode proporcionar para a saúde e que te farão amá-lo ainda mais

O mel ajuda o cabelo a crescer mais rápido e também mais forte, por causa de seus nutrientes e propriedades antioxidantes, por exemplo

Mel

O mel é um ingrediente bastante queridinho das pessoas. Ele está presente no preparo de diversas receitas diferentes, como sucos, chás, panquecas, entre outros, substituindo o açúcar refinado e dando um sabor delicioso e suave para os pratos.

No entanto, o que muita gente pode não saber é que, além de dar um sabor diferenciado para as receitas, o mel também proporciona diversos benefícios para a saúde. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles que lhe farão amá-lo ainda mais? Veja 5 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. O mel é um excelente hidratante

O mel é rico em enzimas e probióticos importantes para a hidratação e cuidado da pele. Por isso, ele é bastante utilizado em inúmeras máscaras caseiras e os produtos de beleza o adicionam cada vez mais entre seus ingredientes principais.

Recomendados

2. Possui benefícios antissépticos

O mel se torna um antisséptico por causa de sua enorme quantidade de vitaminas. Por isso, é um remédio natural especial para regenerar a pele e não apenas em tratamentos de beleza. Ele é útil também para diminuir cicatrizes, curar cortes e queimaduras. No verão, que é quando estamos expostas ao sol, esfregar um pouco de mel nas costas, por exemplo, é uma solução bastante benéfica.

3. Auxilia no crescimento capilar

Por causa de sua riqueza em nutrientes e também de suas propriedades antioxidantes, o mel ajuda o cabelo a crescer mais rapidamente e mais forte. Inclusive, alguns especialistas recomendam a aplicação de máscaras capilares que possuem o mel como ingrediente principal.

4. Ajuda no combate à acne

Devido ao seu alto teor de açúcar não refinado, o mel é ótimo para remover células mortas da pele e diminuir o inchaço ocasionado pela acne. Ele funciona como um verdadeiro esfoliante, deixando a pele macia e limpa. Além do mais, previne o surgimento de novas espinhas no rosto.

5. Retarda o envelhecimento

A proteção antioxidante do mel é provavelmente mais um dos benefícios que ele possui e talvez muita gente não conhecia. A maciez que ele tem previne o envelhecimento precoce e também é perfeito para disfarçar as rugas da pele.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/22/estes-5-alimentos-sao-perfeitos-para-adicionar-a-sua-dieta-diaria-e-combater-a-queda-capilar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/21/4-dicas-simples-para-emagrecer-mesmo-que-voce-trabalhe-o-dia-inteiro-sentada/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM