Saúde e Bem-estar

Conheça Fika, o costume sueco que nos ajuda com o bem-estar

Ele pode ser perfeito para o estresse do dia-a-dia

Conheça Fika, o costume sueco que nos ajuda com o bem-estar

Descobrir as culturas de outros países pode nos ajudar em áreas que a gente nem imagina, como é o caso da Fika, costume sueco que envolve café, comidas boas e tempo de qualidade para nos libertar do estresse do dia-a-dia. Afinal, com o fim do ano chegando, nossos níveis ficam ainda mais baixos por conta do estresse cotidiano, faça chuva ou faça sol, e parece que nada nos faz melhorar.

Leia também:

Fãs começam a boicotar “The Kardashians” por conta das histórias de perda de peso

Com isso, a cultura sueca mostra que existe sim algo que é tão simples de fazer, mas que quando se torna um hábito melhora e muito a nossa rotina. Afinal, não é à toa que a Suécia é uma das nações mais felizes do mundo, segundo o Relatório Mundial da Felicidade de 2022, então nada melhor do que aprender com quem realmente sabe e nos entregou muito mais do que Abba e Ikea.

A técnica conhecida como “fika” é um termo onde juntamos o café e um tempo específico em nossos dias para desfrutar disso, seja para acordar em boa companhia, comer um bom bolo ou um ótimo pão, e apenas conversar com as pessoas. Isso pode vir em diversos intervalos durante o dia, seja em reuniões privadas, um networking pessoal ou apenas para te fazer desfrutar das melhores coisas da vida.

Para fazer isso, basta pegar sua xícara de café, um bom lanche da sua escolha e reservar pelo menos vinte a trinta minutos em silêncio, sem tablet, celular ou qualquer distração, ficando longe de várias telas para se concentrar em você ou até na companhia que você escolhe para passar esse momento junto, se utilizando de um bom livro ou apenas de seus pensamentos em si.

Esses intervalos são extremamente importantes em nosso dia-a-dia, e eles devem ser feitos realmente para podermos nos desligar um pouco. Para isso, precisamos nos preparar mentalmente já que alguns de nós podemos ter a vontade de navegar pelo TikTok ou pelo Instagram no momento até de forma inconsciente, tornando a atividade um tanto ineficaz.

Pronta para adotar na rotina?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM