Saúde e Bem-estar

Como saber se você tem amor próprio? As 7 características de uma pessoa com autoestima

O amor próprio é a avaliação que fazemos de nós mesmos sobre quem somos e o que fazemos

Se você acha que não tem autoestima suficiente, com certeza este texto o ajudará a cultivá-la

Você se considera uma pessoa com autoestima elevada? As pessoas com autoestima sentem-se valorizadas, respeitadas e cuidam de si mesmas e, portanto, são capazes de assumir a responsabilidade por suas vidas, suas emoções e sua saúde física e emocional.

O amor próprio está relacionado à avaliação que fazemos de nós mesmos sobre o que somos e sobre o que fazemos. É a apreciação que uma pessoa sente e se reconhece.

Em um texto publicado pelo site espanhol RTVe, a psicóloga Patricia Ramírez explica as sete características que identificam uma pessoa com autoestima. E se você acha que não tem autoestima suficiente, com certeza este texto o ajudará a cultivá-la.

Recomendados

1. Eles valorizam seu tempo

Pessoas com autoestima dedicam tempo, respeitam o seu tempo e também o dos outros.

2. Eles escolhem hábitos de vida saudáveis

Eles entendem que seu corpo e sua mente são um templo, um tesouro, e cuidam disso fazendo atividade física, descansando, alimentando-se de forma saudável e dedicando tempo a si mesmos.

3. Eles sabem que merecem coisas boas

Quando belos momentos entram em suas vidas, eles não se sentem culpados por apreciá-los. Pelo contrário, eles gostam deles. Eles não estão pensando em “você verá como algo negativo virá para mim imediatamente”.

4. Eles se sentem gratos

Quando se concentram em suas necessidades e nas coisas positivas que lhes acontecem, sentem que a vida lhes dá presentes e os apreciam.

5. Eles reconhecem seus talentos e assumem a responsabilidade por seus sucessos

Eles sabem que têm responsabilidade pelas coisas boas que lhes acontecem na vida. Eles também assumem a responsabilidade por seus fracassos.

6. Eles identificam e atendem às suas necessidades

Eles sabem reconhecer o que precisam a cada momento ouvindo suas emoções. Eles cuidam de si mesmos porque sabem o que precisam.

7. Eles passam tempo se conhecendo

Quantas pessoas estão estudando e se formando em idiomas, em carreiras universitárias, mas não têm ideia do que precisam, como são ou o que precisam mudar? Uma pessoa que se sente valiosa conhece a si mesma.

· · ·

+ SAÚDE E BEM-ESTAR:

5 palavras para alcançar a felicidade em seu dia a dia

Enem: um psicólogo compartilhou dicas de ouro para você se sair bem nas provas

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM