Saúde e Bem-estar

Estas são as 6 melhores posições para você amamentar o seu filho

Quando a criança é muito pequena, por exemplo, amamentá-la de pé pode ser muito confortável

Mulher amamentando bebê

A amamentação é um momento único e muito especial de conexão entre a mãe e a criança. Além do mais, o leite materno é o melhor alimento que o pequeno poderia ter, pois, além de ajudar no seu desenvolvimento, pode também prevenir o surgimento de diversas doenças.

No entanto, para algumas mães, pode ser complicado encontrar uma boa posição para amamentar o seu filho, principalmente para aquelas de primeira viagem. Entretanto, existem posições de amamentação que são maravilhosas tanto para a mulher, quanto para a criança, e tornam o momento mais leve e confortável. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas? Veja 6 a seguir, extraídas do portal Tua Saúde:

1. Deitada na cama de lado

Esta é uma posição muito confortável para a mãe e também para o bebê, em especial, no período da noite ou quando a mulher está muito cansada. Deve-se oferecer para o pequeno a mama que está mais perto do colchão e, para que a mãe tenha mais comodidade, pode-se apoiar a cabeça em uma almofada ou no próprio braço.

Recomendados

2. Sentada com a criança no colo

Para ficar nesta posição, deve-se posicionar o bebê deitado no colo e sentar-se confortavelmente no sofá ou em uma cadeira. A maneira certa consiste em colocar a barriga da criança encostada na da mãe, enquanto o pequeno é segurado com os dois braços por baixo de seu corpo.

3. Sentada com o bebê na posição ‘cavalinho’

Nesta posição, a criança deve ficar sentada em uma das coxas da mãe, de frente para a mama, enquanto é apoiado pelas costas. Esta é ideal para os bebês com mais de 3 meses e que já seguram bem a cabeça.

4. De pé

Além de ser uma variação das posições mais clássicas de amamentação, esta posição acaba sendo, muitas vezes, mais confortável para algumas mulheres, em especial, quando a criança ainda é muito pequena. Para fazê-la, basta deitar o bebê no colo e colocar uma das mãos entre suas pernas para apoiá-lo melhor.

5. No sling

Para amamentar o bebê no sling, deve-se colocá-lo sentado ou deitado, conforme a posição em que ele já estiver acomodado. O peso da criança será comportado pelo sling e a mulher poderá ficar com suas mãos livres. Sendo assim, esta é uma boa posição para amamentar quando se estiver realizando alguma atividade em casa ou fora, por exemplo.

6. Sentada com a criança por baixo do braço

Um ótima posição para aliviar a tensão das costas durante a amamentação, é colocar o bebê deitado, mas passá-lo por baixo de um dos braços, apoiando o corpo com um travesseiro ou almofada.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/09/o-seu-filho-nao-come-de-tudo-saiba-dicas-que-podem-ajuda-lo-a-ter-uma-alimentacao-mais-saudavel-e-variada/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/08/conheca-5-alimentos-muito-bons-para-manter-a-saude-dos-seus-olhos/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM