Estilo de Vida

Como deixar sua casa mais aconchegantes para as festas de fim de ano

Elas estão mais próximas do que a gente imagina

Como deixar sua casa mais aconchegantes para as festas de fim de ano

As festas de fim de ano podem até ser um pouco caóticas e deixar todo mundo de cabelo em pé, mas não é à toa que o resultado delas é gratificante e nos faz querer fazer isso o ano todo, já que o espírito de Natal e Ano Novo nos deixa renovadas para sempre estar perto de quem a gente ama. Com isso, deixar o ambiente aconchegante para esse momento é fundamental, trazendo as vibrações certas que queremos para o dia, e mostrando que nossa casa pode ser ainda mais.

Leia também:

Como deixar a casa pequena ainda mais organizada

Recomendados

Uma das coisas que precisamos pensar para a casa é a temperatura. Geralmente nessa época do ano ficamos com os dias mais quentes no hemisfério sul, então nada melhor do que ter um ventilador por perto para não nos deixar morrendo de calor durante o Natal e o Ano Novo, ainda mais com as comidas dessa época que precisam de um frescor a mais.

Para trazer ainda mais o aconchego para casa, nada melhor do que trazer itens de madeira para a decoração, como a placa de manteiga festiva ou uma tábua de madeira onde podemos colocar os aperitivos antes das festas começarem, deixando esse ar mais rústico em casa que pode ser muito bem combinando com itens de mármore.

As cestas também são bem-vindas nessa época, ajudando não só a colocar itens extras como toalhas e produtos de higiene, mas também funcionando bem para esconder os brinquedos e outras bagunças que podem aparecer na casa, combinando com os detalhes de madeira que estarão presentes em outros lugares.

No balcão, é possível investir em suportes de serviço para servir os pratos também, ainda mais quando você não tem tanto espaço na mesa em si, mas ainda quer exibir todas as comidas feitas e que merecem ser mostradas. E porque não levar isso para o café da manhã, deixando tudo mais aconchegante e fazendo com que as pessoas já acordem com esse cheirinho de café?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM