Estilo de Vida

Como deixar a casa pequena ainda mais organizada

Essas dicas serão ótimas para você

Como deixar a casa pequena ainda mais organizada

Morar em um lugar compacto e manter as coisas organizadas pode ser mais difícil do que você imagina, certo? Mas sorte que existem vários truques para deixar esse processo ainda melhor, ainda mais quando precisamos nos desapegar das coisas que não usamos mais, deixando todo o espaço livre para o que realmente importa. Pronta para saber como aplicar isso no dia-a-dia?

Leia também:

Como trazer a tendência “dopamine dressing” para sua casa

Recomendados

Primeiro, é preciso buscar móveis funcionais que trabalham por mais de uma coisa, já que eles são perfeitos para espaços pequenos, como a cama ou o sofá-baú, que podem ser usados para guardar coisas que não utilizamos toda hora como roupas de camas, toalhas e até sapatos que não vamos usar logo. Além disso, você pode investir nas prateleiras de canto para otimizar os espaços, assim como a mesa lateral.

Não só os móveis, mas também as cores ajudam a deixar nosso ambiente muito melhor, como as cores claras. Elas dão uma aparência de ordem e ampliam o ambiente por refletirem a luz, criando uma ilusão de ótica e deixando o ambiente visualmente maior do que ele é. Tons de cinza claro, branco e bege são bem-vindos no ambiente, além de também trazer a ideia do aconchego.

Os espelhos são outros itens especiais para deixar o ambiente visualmente maior, não funcionando apenas para o quarto, mas também para vários outros ambientes como o corredor e a sala de estar, trazendo modernidade para o lar e nos ajudando também a decidir o melhor look do dia.

Agora, se o negócio é colocar tudo o que precisa em um item só, nada como ter as caixas e cestos organizadores, que servem para itens menores como acessórios, documentos, maquiagens, remédios e outros itens que não precisamos usar toda hora, mas que precisam ficar em um local de fácil acesso para nos lembrar que sempre estarão lá.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM